PANDEMIA: Governo do Amazonas fecha shoppings, academias e serviços não essenciais

Restaurantes funcionarão na modalidade drive thru até as 21h

PANDEMIA: Governo do Amazonas fecha shoppings, academias e serviços não essenciais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo do Amazonas decidiu fechar o comércio não essencial pelos próximos 15 dias no estado. O novo decreto começa a valer a partir do dia 26 de dezembro e vai até o próximo dia 10 de janeiro de 2021. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima durante uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (23), na sede do Governo, na Zona Oeste.
 
Lima explicou que apenas serviços considerados essenciais como padarias, mercados, farmácias, distribuidora de água e gás poderão continuar funcionando.
 
Restaurantes funcionarão na modalidade drive thru até as 21h. Eventos, reuniões, casamentos, formaturas e etc, estão proibidos durante esse período.
 
O transporte de passageiros intermunicipal e fluvial seguirá funcionando com número limitado e fiscalizações. As medidas relacionadas às festas clandestinas também ficarão mais rígidas.
 
No caso das igrejas, o governador disse que ainda está conversando com os representantes das mesmas, mas a legislação permite que as igrejas sigam funcionando com 30% da capacidade total, fazendo uso de máscaras e álcool em gel, além de cumprir todas as medidas de distanciamento. 
 
Em caso de flagrantes, os equipamentos, bebidas e demais itens devem ser apreendidos. Wilson Lima explicou que a medida foi necessária por conta do aumento de casos e mortes por Covid-19 em todo o estado. O decreto é válido para capital e municípios.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS