EXEMPLO: Prefeito e secretários abrem mão de salários para manter funcionários

Mais de 130 funcionários contratados da área de Educação corriam o risco de ser desligados em função da paralisação das aulas

EXEMPLO: Prefeito e secretários abrem mão de salários para manter funcionários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Prefeito, vic-prefeito e quatro secretários municipais de Diamantino abriram mão dos salários, pelo período de dois meses, para prorrogar o contrato de 130 profissionais da educação que ingressam no cargo por meio de processo seletivo com duração de um ano. O contrato venceu na última quinta-feira (8) e poderia ser prorrogado por mais um ano.
 
 
O valor da economia será de R$ 136 mil no período, valor correspondente a aproximadamente um mês da folha gasta com os profissionais que serão mantidos nos cargos. Outra forma de mantê-los nos cargos e assegurar por mais um tempo o contrato foi a redução de 50% dos salários pagos a eles.  
 
 
O prefeito, Eduardo Capistrano (PDT), destacou que caberia a ele a escolha de prorrogar ou não o prazo da obrigação contratual. “Ninguém estava esperando um tragédia tão grande como a epidemia do coronavírus. Além de garantir que estas pessoas mantenham uma renda fixa, mesmo com as aulas suspensas, também proporcionamos a chance de elas permanecerem aptas a continuarem nos cargos, uma vez que, quando tudo voltar ao normal, poderão ter as vagas do processo seletivo garantidas com a prorrogação do prazo”, frisou.  
 
 
Também abriram mão dos salários o vice-prefeito, Claudimar Barbacovi (PSDB), os secretários municipais Claudinei Espinola, Sandro Ferreira, Ederbaldo Alves Teixeira (Badu) e Wilma Mamprini Capistrano de Oliveira. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS