ACABANDO: Governo estuda restringir estabilidade de servidor público

As mudanças contemplariam apenas determinadas carreiras e respeitariam uma regra de corte apenas para novos funcionários

ACABANDO: Governo estuda restringir estabilidade de servidor público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo estuda encaminhar uma proposta de emenda à constituição (PEC) ao Congresso Nacional para mexer na regra que dá estabilidade a servidores público federais. As mudanças contemplariam determinadas carreiras do serviço público e respeitariam uma regra de corte apenas para novos servidores. As informação são do Valor Econômico.

 

A discussão faz parte do pacote de mudanças da reforma administrativa do poder público, de acordo com Gleisson Rubin, secretário-adjunto de Desburocratização do Ministério da Economia. Ele afirmou que, no momento, são levantadas quais as medidas necessárias para cada mudança pretendida.

 

Rubin destacou ainda a necessidade de reduzir o gasto público, o que passaria por um controle de quantitativo de servidores ativos no Poder Executivo. O secretário participou de seminário sobre Reformas para o Crescimento, promovido pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

O governo vai defender que o texto final da PEC nº 438/2018 tenha um artigo que autorize a redução da jornada de trabalho dos servidores público, junto à diminuição da remuneração. A proposta, do deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), visa “conter o crescimento das despesas obrigatórias, regulamentar a regra de ouro e instituir plano de revisão das despesas”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS