Os dois meninos, de 10 e 12 anos e três meninas, de 8, 9 e 11 anos foram encontradas depois de percorrerem pela mata até chegar a BR-364 e pedir ajuda
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As cinco crianças indígenas de etnia Katukina, moradoras da Aldeia Samaúma, na BR-364, que estavam desaparecidas desde a última sexta-feira, dia 12, foram encontradas na tarde dessa segunda-feira, 15, depois de passarem cerca de três dias perdidas numa floresta de Cruzeiro do Sul (AC).
VEJA MAIS:
TENSÃO: Quatro crianças indígenas desaparecem na floresta e Exército é mobilizado nas buscas
Os dois meninos, de 10 e 12 anos e três meninas, de 8, 9 e 11 anos foram encontradas depois de percorrerem pela mata até chegar a BR-364 e pedir ajuda. As crianças haviam saído de casa para pescar, acompanhadas de adultos, contudo, acabaram se perdendo no caminho.
No hospital, os familiares informaram que enquanto estavam perdidas, as crianças não comeram nada, somente beberam água.
Equipes do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros do município ainda se mobilizaram para ajudar a encontrá-las. Nessa segunda-feira, três das cinco crianças foram liberadas, no entanto, as outras duas devem permanecer no hospital até retomarem nutrição adequada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!