Um funcionário chamou a polícia quando os clientes disseram que não tinham dinheiro para pagar a conta no valor de R$45,80 e tentaram usar o benefício social para efetuar o pagamento.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite da última segunda-feira (13) um casal tentou pagar a conta de um motel com o cartão do programa Bolsa Família, em Maringá, no Paraná. Um funcionário chamou a polícia quando os clientes disseram que não tinham dinheiro para pagar a conta no valor de R$45,80 e tentaram usar o benefício social para efetuar o pagamento. Ninguém foi preso.
"Ele quis pagar e a gente não aceitou porque não pode e não tem nem como, pois não é um cartão de débito", disse ao UOL uma funcionária do local que prefere não se identificar.
A Polícia Militar informou que ninguém foi preso e que o dono do motel optou por não registrar ocorrência contra o casal, por enquanto. O proprietário tem cinco dias para fazer o boletim de ocorrência na delegacia.
Em nota enviada ao jornal, o Ministério do Desenvolvimento Social esclareceu que o cartão do Bolsa Família – que atende brasileiros que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza – não tem a função débito e só deve ser utilizado para sacar valores em bancos ou lotéricas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!