RONDÔNIA: Temer dá palanque a aliados que exaltam aplicação de emendas liberadas

A liberação foi uma das estratégias usadas pelo governo para queda de denúncias na Câmara.

RONDÔNIA: Temer dá palanque a aliados que exaltam aplicação de emendas liberadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sem a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, mas acompanhado de parlamentares da bancada de Rondônia, o presidente Michel Temer participou nesta quinta-feira, 23, de uma cerimônia Inauguração da unidade Amazônia do Hospital de Amor (novo nome do Hospital de Câncer de Barretos) e concedeu o palanque para que os políticos da região exaltassem a aplicação de emendas parlamentares na obra. A liberação de emendas impositivas foi uma das estratégias usadas pelo governo para derrubar as duas denúncias contra o presidente na Câmara. 

"Nós da bancada, este ano, com emendas impositivas estamos repassando R$ 42 milhões (ao Estado)", disse o deputado Lucio Mosquini (PMDB), que destacou ainda que durante a viagem de Brasília a Porto Velho perguntou ao presidente sobre a possibilidade de se candidatar à reeleição. "Ele disse que não, mas então eu queria apresentar o governador Confúcio Moura (PMDB) como candidato à Presidência", afirmou. O governador, em sua fala, disse que "poderia até aceitar", mas brincou: "o problema é ganhar". Depois, em seu discurso, ao cumprimentá-lo, Temer rebateu: "cumprimento o governador e agora candidato à Presidência".

O presidente Michel Temer fez questão de dizer que a obra estava acontecendo por postulação dos parlamentares e das doações feitas e disse que o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, poderia pleitear mais. "Até proponho que você pleiteie a ampliação dessas doações e a ampliação dessas emendas", disse.

Temer - que tem tentado buscar apoio de parlamentares para a aprovação da reforma da Previdência e está em articulações com a base aliada para atender demandas em mudanças na Esplanada - disse ainda que traz da infância a lição de "levar em conta a consideração de terceiros" e que pauta sua conduta por "ponderação, equilíbrio e com a ideia de que nem sempre está certo".

Confúcio fez um discurso de exaltação aos dados econômicos e disse que "contra números não há argumentos". "Ninguém governa com maquiagem", afirmou.

Todos que tiveram palanque retribuíram com diversos elogios ao presidente, incluindo a deputada tucana Mariana Carvalho. "Tivemos a oportunidade de chegar a um acordo e fazer com que as emendas fossem destinadas ao Hospital do Amor", afirmou, fazendo agradecimentos a Temer.

O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), que também discursou, afirmou que Temer era um homem "simples" e "inteligente" e destacou sua disposição em ouvir parlamentares. "Quem recebe uma pessoa no gabinete à meia-noite é digno de ser presidente da República", disse.

Na comitiva presidencial estavam ainda os senadores Acir Gurgacz (PDT), Ivo Cassol (PP) e Valdir Raupp (PMDB) e os deputados Lindomar Garçon (PRB), Luiz Claudio (PR) e Marinha Raupp (PMDB). O líder do PMDB, Baleia Rossi, que também veio na comitiva com o presidente, recebeu elogios dos parlamentares do partido, que afirmaram que ele tem conduzido muito bem a bancada.

Hospital

A unidade Amazônia do Hospital de Amor, que oferece atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde, já está em funcionamento parcial, mas a previsão é que comece a realizar internações e cirurgias a partir de abril do ano que vem.

A unidade terá capacidade para atender 9 mil pacientes por mês e, segundo o governo, com a habilitação do hospital como unidade de alta complexidade em oncologia, ela passará a receber mais recursos da União. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS