Jornalista investigativo é decapitado em Minas Gerais

Um homem foi encontrado decapitado nesta segunda-feira, na zona rural de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Jornalista investigativo é decapitado em Minas Gerais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem foi encontrado decapitado nesta segunda-feira, na zona rural de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Evany José Metzker, de 67 anos, conhecido jornalista investigativo da região, que estava na cidade há três meses para uma série de reportagens. Evany, que estava desaparecido há cinco dias, era especialista em matérias sobre política e polícia e matinha um blog chamado “Coruja do Vale”.

Segundo parentes, o repórter foi visto pela última vez na quarta-feira passada. Uma denúncia anônima levou agentes da polícia militar até uma região de mata, próxima à comunidade Pioneiras, onde o corpo de Evany foi encontrado decapitado, já em estado avançado de decomposição. De acordo com peritos, o jornalista foi encontrado com sinais de violência física e com as mãos amarradas, como se tivesse sido vítima de tortura. Após análise inicial do Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, não foi possível identificar a causa da morte do repórter. O corpo dele foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte, para perícia mais avançada.

Ainda antes da confirmação da identificação do corpo de Evany, o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais publicou nota comentando o caso, nesta segunda-feira. No comunicado, a organização diz que “crimes dessa natureza são um atendado contra a liberdade de expressão e o direito à informação”. O sindicato ainda não se manifestou oficialmente após a identificação do corpo.

Após a segunda perícia, o corpo de Evany foi entregue a familiares e levado para a cidade de Medina, também no Vale do Jequitinhonha, onde ele morava com a família. Ainda não há informações sobre o sepultamento do repórter. O caso é investigado pela delegacia de Padre Paraíso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS