INTERNACIONAL – Brasileiros extrativistas cobram respeito de Tenente boliviano – VÍDEO EXCLUSIVO

A relação entre o Tenente Juan Pacheco e os extrativistas brasileiros nunca foi boa, brasileiros acusam o Tenente de desrespeito e agressividade contra os nativos do Brasil.

INTERNACIONAL – Brasileiros extrativistas cobram respeito de Tenente boliviano – VÍDEO EXCLUSIVO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rio Abunã, fronteira da república boliviana com o Brasil em Extrema de Rondônia, distrito distante cerca de 350 km de Porto Velho. Um clima de tensão estabelecido há alguns anos entre extrativistas e seringueiros brasileiros que moram na região do rio Mamu em território Bolíviano e militares e para-militares bolivianos se intensificou na última segunda-feira (12), com a retenção de um militar no porto do lado brasileiro. ( leia aqui)
 
De acordo com os brasileiros, soldados do exército boliviano haviam confiscado todos os produtos oriundos de dias de trabalho de um pequeno agricultor seringalista, objetos de uso pessoais e de trabalho, além de derrubarem o seu “Tapirí”, pequenos barracos montado pelos extrativistas para realizarem os processos de trabalho nativo.
 
Revoltados com a ação que segundo os brasileiros já vem acontecendo desde o inicio do governo Evo Morales em territórios bolivianos, os brasileiros decidiram em represália confiscar um motor de um “Zafreros” nome ao qual são conhecidos os agricultores bolivianos.
 
Ao saber que os brasileiros haviam confiscado o motor do “Zafrero”, o Tenente Boliviano Juan Pacheco, foi até os brasileiros que bradavam “Brasil!”, fato que deixou o Tenente bastante irritado. Pacheco resolveu atracar no porto de Extrema, onde foi impedido de voltar.
 
A relação entre o Tenente Juan Pacheco e os extrativistas brasileiros nunca foi boa, brasileiros acusam o Tenente de desrespeito e agressividade contra os extrativistas brasileiros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS