CAFÉ: Parceria com a GCP oferece capacitação para produtores e técnicos

A capacitação a distancia leva o conhecimento aonde o produtor estiver

CAFÉ: Parceria com a GCP oferece capacitação para produtores e técnicos

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os produtores de café com acesso à internet podem dispor de uma excelente ferramenta de capacitação, disponibilizada pela Plataforma Global do Café (GCP), para melhorar o aprendizado técnico na cultura do café e ao mesmo tempo aprimorar a gestão do negocio rural. A Entidade Autárquica de assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO) é parceira da GCP, e seus técnicos estão disponíveis para orientar e tirar duvidas dos produtores que se dispuserem a fazer os cursos que estão na referida plataforma.
 
Diante das exigências cada vez mais presentes nos ambientes de negócios, e na consciência dos consumidores que priorizam cada vez mais a compra de produtos que agreguem aspectos ambientais, sociais e de governança ao longo da cadeia produtiva. O produtor precisa estar informado e envolvido nas práticas de sustentabilidade da produção, dessa forma, é fundamental estar capacitado para fazer uso racional de determinados produtos químicos utilizados na melhoria da fertilidade do solo e para defesa das plantas.
 
Outro aspecto relevante para a sustentabilidade do produto é o modelo de gestão, “o consumidor já não aceita um produto que em algum elo da cadeia produtiva tenha sido vinculado a práticas degradantes para a dignidade humana, ou de agressão ao meio ambiente”, disse Fausto Lima, técnico responsável pela pelo programa de café na Emater/RO.
 
Neste contexto é que o governo de Rondônia vem investindo e estabelecendo parcerias para qualificar os técnicos da Extensão Rural e garantir uma assistência técnica capaz de melhorar a rentabilidade da lavoura e melhoria da qualidade de vida na agricultura familiar.
 
Os cursos e conteúdos estão disponíveis no aplicativo da GCP, para promover a inclusão dos cafeicultores no mundo digital, a intenção é divulgar o conhecimento das práticas de sustentabilidade na cafeicultura, sobretudo entre os pequenos produtores atendidos pelo serviço de assistência técnica e extensão rural. O aplicativo da sustentabilidade do café está disponível a todos os cafeicultores, que podem se cadastrar e acessar sem nenhum custo o programa de educação a distancia, disponibilizado através do link para acessar a Plataforma Global do Café e se inscrever nos cursos, está disponível no site da Emater/RO.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS