CHAMADA PÚBLICA: Fapero fomenta recurso para pesquisas em piscicultura e agronegócio

Confira editais

CHAMADA PÚBLICA: Fapero fomenta recurso para pesquisas em piscicultura e agronegócio

Foto: Secom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois editais voltados às pesquisas nas categorias de agronegócio e piscicultura foram publicados pela Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e a Pesquisa (Fapero). Em parceria com a Superintendência Estadual do Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e recursos do Fundo de Investimento e do Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider), as chamadas públicas selecionarão projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

 

Destinada às instituições de ciência e tecnologia de iniciativa pública sediadas em Rondônia, a chamada selecionará projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, para receberem apoio financeiro com recursos de custeio e capital para pesquisas que visem o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores, promoção da interação entre institutos de ciência e tecnologia com o setor privado e sociedade.

 

 

PESQUISA EM PISCICULTURA

 

Na piscicultura, os projetos de pesquisas devem ser relacionados às espécies de peixes em tanque escavado de importância econômica ao Estado, em destaque à produção de tambaqui. Serão fomentados pela Fapero R$ 2.593 milhões para financiamento de nove projetos de pesquisas selecionados. Conforme edital.

 

 

PESQUISA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS

 

Para o setor agrícola, estima-se a aproximação das instituições de ciência e tecnologia dos produtores rurais, associações, cooperativas e organizações do agronegócio e promoção da produtividade e qualidade, com foco na capacitação e parcerias tecnológicas para a inovação e inclusão social do setor. Os projetos devem buscar inovações para os desafios tecnológicos de produção e de mercado enfrentados pelos empreendedores do sistema produtivo estadual. A Fapero fomenta R$ 600 mil, para financiamento de cinco projetos de pesquisa selecionados, com o investimento também de duas bolsas de capacitação. Conforme edital.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS