REFLORESTAMENTO: Estudantes buscam aprendizado durante o 4º Seminário de Floresta Plantada

Os conhecimentos adquiridos nas palestras e nas aulas práticas realizadas na usina de tratamento de madeira e fazendas de pinus e eucaliptos visitados despertaram o abrir o próprio negócio

REFLORESTAMENTO: Estudantes buscam aprendizado durante o 4º Seminário de Floresta Plantada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Um grupo de 30 estudantes de Engenharia Florestal elevaram os conhecimentos em até 80% durante o 4º Seminário sobre Floresta Plantada, realizado de 23 a 25 deste mês, na Associação Vilhenense de Educação e Cultura (Avec), em Vilhena. A participação dos estudantes no evento foi de aliar teoria à prática como elemento primordial na formação profissional. Caio Bispo Ferreira disse que absorveu 80% do conteúdo apresentado no evento.


“Tive uma visão mais clara sobre o potencial mercado de trabalho que vou enfrentar já no próximo ano quando me formar”, disse Caio Ferreira, numa reflexão singular sobre a participação dele nos painéis apresentados no seminário. “Na minha avaliação tive um aproveitamento de 80% de todo o evento”, afere o acadêmico de Porto Velho.



Os conhecimentos adquiridos nas palestras e nas aulas práticas realizadas na usina de tratamento de madeira e fazendas de pinus e eucaliptos visitados despertaram em Caio o desejo de abrir o próprio negócio, mesmo antes de se formar engenheiro florestal. “Estreitamos relações em Vilhena visando a construção de um negócio comercial a partir de subprodutos de eucalipto”, anunciou.



Adriana Ferreira de Paula participou pela primeira vez do seminário que normalmente é realizado em Vilhena pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e parceiros. “Considero 70% de aplicação no evento. Tivemos oportunidade de enriquecer o conhecimento e isso foi maravilhoso para nossa formação”, declarou a estudante.



A participação no seminário para os estudantes que já concluíram a metade do curso superior é uma proposta do professor Edgar Menezes Cardoso, da disciplina Silvicultura. “Estas aulas extraclasse são valiosas na formação do estudante devido à vivência prática. Vai valer pontuação”, disse o professor. “Esse intercâmbio, tecnologias e novas áreas de atuação aprimora na formação dos nossos acadêmicos”, reforça o coordenador do curso, Eugênio Pacelli Martins, da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro).
 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS