Para Fiero, Portoagro resgata credibilidade do setor produtivo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia - Fiero, Marcelo Thomé, participou da abertura da 1ª Feira de
Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho – Portoagro, nesta quinta-feira (24 de setembro), no Parque dos Tanques, na capital, e disse que o evento resgata a credibilidade do setor produtivo de Porto Velho.
A feira, que acontece até 27 (domingo) conta com espaço para 30 expositores de artesanato e mais 30 expositores de agroindústrias familiares mobilizadas pela Emater, Idaron, Seagri e Semagric envolvendo produtores de agricultura familiar de Itapuã D´Oeste, Candeias do Jamari, Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Palestras, oficinas, leilões, dentre outras atividades integram a programa. A expectativa é de que, até domingo, passem pela Portoagro público aproximado de 60 mil pessoas.
Segundo Thomé, não há justificativa para o desaquecimento da economia local e a iniciativa marca a reinserção de Porto Velho no calendário de eventos importantes do setor agropecuário e produtivo de Rondônia.
“A Portoagro conta com a participação e o apoio da Fiero, porque percebemos ser fundamental a recolocação da cidade neste cenário” acrescentou Thomé, parabenizando o Governo Estadual, Prefeitura, Assembleia Legislativa e, em especial, o vice-presidente do Sistema Fiero e coordenador da feira, empresário Adélio Barofaldi, pelo empenho na realização do evento.
“A ideia é promover a transferência de conhecimento e novas tecnologias, através de palestras, oficinas e dias de campo voltados aos agropecuaristas”, garantiu o coordenador do evento e também presidente da Associação de Produtores Rurais de Porto Velho – APRRO.
A expectativa dos organizadores é que a Portoagro movimente a economia da região, com investimentos que superem a casa dos R$ 350 milhões. A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, Basa, Banco do Povo e Sicoob/Norte possuem recursos para financiar investimentos e custeio aos produtores rurais dentro do Plano Safra 2015/2016.
Barofaldi lembra que a iniciativa surgiu da união dos representantes do agronegócio e governo, que selaram compromisso em defesa do fortalecimento da economia na capital.
O governador Confúcio Moura, o prefeito Mauro Nazif, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, representantes da Câmara de Vereadores, empresários de diversos setores, representantes de instituições bancárias, cooperativas, pequenos e grandes produtores, senadores e deputados também participaram da abertura da feira.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!