POLÍCIA PENAL: Deputado Edevaldo Neves propõe alteração na jornada de trabalho da categoria

Segundo ele, a sobrecarga laboral enfrentada pelos policiais penais resulta em diversos problemas, como redução do desenvolvimento profissional, prejuízos à saúde física e mental, entre outros

 POLÍCIA PENAL: Deputado Edevaldo Neves propõe alteração na jornada de trabalho da categoria

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Deputado Edevaldo Neves, do Partido Republicano Democrático (PRD), apresentou uma indicação ao Governador do Estado, em conjunto com o Secretário-Chefe da Casa Civil e a Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), propondo um estudo de viabilidade para alteração da Lei n° 1.102/2021 referente à jornada de trabalho da Polícia Penal.
 
O parlamentar argumenta que os policiais penais exercem um papel essencial na manutenção da ordem e segurança nas unidades prisionais, porém, estão sujeitos a uma carga horária excessiva que compromete seu desempenho profissional e afeta sua saúde física e mental.
 
A proposta do deputado é reduzir a jornada de trabalho de 40 para 36 horas semanais, visando beneficiar não apenas os policiais penais, mas também melhorar o ambiente de trabalho dentro das instituições prisionais.
 
Segundo ele, a sobrecarga laboral enfrentada pelos policiais penais resulta em diversos problemas, como redução do desenvolvimento profissional, prejuízos à saúde física e mental, entre outros. Portanto, a alteração na jornada de trabalho se torna uma medida necessária para garantir condições adequadas de trabalho e um melhor desempenho das funções.
 
O deputado Edevaldo Neves destaca a urgência na realização do estudo de viabilidade para a implementação dessa alteração, enfatizando a importância do apoio dos demais parlamentares para encaminhar a proposta de maneira adequada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS