PORTO VELHO: Ieda Chaves acompanha entrega de obra de acesso à Vila de Nova Teotônio

Obra foi executada pela Santo Antônio Energia e encurta distâncias à região

PORTO VELHO: Ieda Chaves acompanha entrega de obra de acesso à Vila de Nova Teotônio

Foto: Leandro Morais I SMC/Prefeitura de Porto Velho

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 

Na manhã desta quarta-feira (3), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) acompanhou a cerimônia de entrega do novo acesso à Vila de Nova Teotônio. A obra que foi iniciada em setembro de 2022 e concluída no mês passado, foi executada pela Santo Antônio Energia (SAE), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho. O investimento é superior aos R$ 10 milhões. 
 
De acordo com a parlamentar, é de grande reconhecimento o apoio da concessionária na melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no entorno da Hidrelétrica Santo Antônio. “Após o fechamento do acesso, a população ficou aqui de certa forma isolada e, com isso, diminui a possibilidade de exploração do turismo. Aqui é tão bonito e, por isso, agradeço imensamente por ter nos atendido”, disse.
 
Ieda Chaves reiterou que com os investimentos proporcionarão a valorização do potencial turístico da região e a comunidade está disposta a interagir com novas experiências de lazer, gastronômica e de tantas belezas naturais amazônicas. “Temos muitas possibilidades de melhorar o turismo em nossa capital, afinal a Secretaria Municipal de Turismo (Semdestur) está fazendo um trabalho muito bacana para desenvolver o trade, além de fortalecer as atividades econômicas de quem mora no entorno”, reiterou a deputada.
 
Compromisso
 
O diretor de operações da SAE, Dimas Maintinguer, falou sobre o compromisso e responsabilidade socioambiental por parte da concessionária. “É um prazer para nós, mais uma vez, atender um pleito da comunidade em uma obra que nós levamos seis meses e num custo aproximado de R$ 10,5 milhões para que justamente tenha um benefício e condições para que consiga fomentar as suas atividades de turismo”, declarou.
 
A SAE conseguiu encurtar distâncias em quase 12 quilômetros. O trecho da antiga estrada estava em desuso e, para a execução dos trabalhos, foram necessárias 22 mil viagens com materiais para elevação e compactação, em uma extensão de 2,5 quilômetros.
 
 Reconhecimento
 
“Por uma questão de justiça, preciso fazer um agradecimento público à SAE por esta obra, que fez por mera liberalidade. Ela não tinha nenhuma obrigação em fazê-la, que não tinha nenhuma obrigação legal ou contratual para executar”, falou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.
 
Ele lembrou que há mais de uma década houve uma injustiça aos moradores da Vila Teotônio e que este serviço, que seria lógico, deveria ter ocorrido ainda no início da construção da Usina. “Centenas, milhares de porto-velhenses tinham o hábito de vir aproveitar as delícias e foi perdido pelo enorme desvio, de 14 quilômetros pelo prefeito à época e, isso matou praticamente o comércio, o ponto turístico. Hoje, graças a esta obra, daqui para frente podemos construir juntos uma nova história à nossa Vila Teotônio”. 
 
Registros
 
O evento contou com a participação de secretários municipais, de vereadores, lideranças comunitárias da região e servidores públicos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS