CLÁUDIA DE JESUS: Deputada se reúne com secretário de saúde e direção do hospital Santa Marcelina

Atendimentos realizados pelo SUS devem ser retomados

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada se reúne com secretário de saúde e direção do hospital Santa Marcelina

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com objetivo de ampliar os serviços de consultas, exames e cirurgias no Hospital Santa Marcelina em Porto Velho, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), esteve reunida na manhã desta terça-feira (02), com a direção da unidade e o secretário estadual de saúde.
 
 
“Nossa conversa foi no sentido de ampliar parcerias e retomar convênios entre o governo do estado e o hospital para melhor atender a população”, disse a parlamentar. A reunião com o Coronel Jefferson Rocha, secretário estadual de saúde foi solicitada à deputada pela irmã Lina Maria Ambiel, diretora do hospital, com o objetivo de estabelecer relações com o governo de Rondônia para garantir que mais pessoas tenham acesso aos atendimentos de saúde feitos pelo Santa Marcelina.
 
 
Em relatório enviado para a deputada que preside a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, a direção do hospital pede a retomada dos convênios para procedimentos de hanseníase, ortopédicos, oftalmológicos, além de cirurgias, consultas e exames que já eram feitos.
 
 
“A população tem nos procurado para pedir intervenção junto ao governo para que os atendimentos médicos não sejam interrompidos. O hospital Santa Marcelina é uma unidade importante para nosso estado que salvou muita gente, faz um trabalho sério, digno e com respeito para toda a sociedade”, falou Cláudia de Jesus.
 
 
Na Comissão de Saúde e por meio do mandato, a deputada tem articulado junto com o governo estadual e federal medidas para que a saúde em Rondônia seja regionalizada a partir da construção de hospitais nas principais cidades do estado como Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena, para evitar que pacientes se desloquem para a Capital.
 
 
"Quem tem dor tem pressa. Diante da doença e do sofrimento as pessoas não podem ficar esperando. O nosso compromisso enquanto deputada é de ajudar a população e diminuir os problemas de saúde no estado”, finalizou. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS