Já foi empenhado o recurso assegurado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), junto ao Governo, para fortalecer as ações do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), do município de Mirante da Serra.
O valor de R$ 169 mil vai possibilitar a ampliação das ações do Cras, que é um órgão público criado com o objetivo de fornecer apoio e proteção assistencial às pessoas que residem em áreas consideradas de vulnerabilidade social, tendo como uma de suas atribuições o acesso a projetos e benefícios governamentais.
"O Cras faz um trabalho nos municípios de ofertar a inscrição em programas de transferência de renda, como o recém criado Auxílio Brasil. Esse recurso vai permitir que em Mirante da Serra essas ações sociais tenham um alcance ainda maior", destacou Redano.
O Cras oferece apoio às famílias e pessoas em vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inscritas no Cadastro Único, beneficiários do Auxílio Brasil e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.