EX-SUCAM: Nazif consegue plano de saúde para servidores contaminados por DDT

A proposta beneficiará servidores admitidos até 31 de dezembro de 1988

EX-SUCAM: Nazif consegue plano de saúde para servidores contaminados por DDT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi aprovada hoje, 20, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a PEC 101/19, de autoria do deputado Mauro Nazif (PSB - RO), que trata da concessão de plano de saúde aos servidores da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), contaminados por Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT) e outros inseticidas no exercício das atividades profissionais. 
 
A proposta beneficiará servidores admitidos até 31 de dezembro de 1988, que utilizaram o DDT e outros inseticidas, durante a execução de políticas de saúde pública no combate de endemias, o que acarretou problemas de saúde irreparáveis para muitos destes trabalhadores.
 
“Tivemos uma grande vitória hoje na CCJ, e essa vitória veio de Rondônia, dos Sucanzeiros e do SINDSEF, no nome do Abson Praxedes e do Almir José Silva, que construíram este momento. E reforço aqui que a União tem o dever de conceder o benefício do plano de saúde a estes trabalhadores, para que possam viver suas vidas de forma digna, após terem realizado uma importante missão na saúde proteção do povo brasileiro”, disse Nazif.
 
Agora a PEC 101/19 seguirá para a Comissão Especial.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS