UNIÃO BANDEIRANTES: Léo Moraes reitera cobrança pela recuperação de ponte na linha 101

Há mais de dez dias o deputado enviou ofício ao governador Marcos Rocha e ao diretor-geral do DER, mas não recebeu nenhuma resposta

UNIÃO BANDEIRANTES: Léo Moraes reitera cobrança pela recuperação de ponte na linha 101

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Léo Moraes (Podemos/RO) reiterou o pedido ao governador Marcos Rocha e ao diretor-geral do DER, Elias Resende, para a recuperação urgente da ponte sobre o rio Contra, na Linha 101, que liga a BR-364 ao distrito de União Bandeirantes.
 
Devido as péssimas condições da estrada de acesso ao distrito, alguns moradores, em protesto pelo descaso, queimaram a ponte, impedindo o tráfego pela Linha 101.
 
Passados mais de vinte dias, a situação permanece a mesma e nenhuma providência foi tomada nem pelo governo, nem pela Prefeitura.
 
Há mais de dez dias o deputado Léo Moraes enviou ofício ao governador e ao diretor do DER cobrando uma resposta à população, mas até agora sequer recebeu uma resposta.
 
O parlamentar que tem uma importante base de eleitores no distrito, tem recebido diversos vídeos de moradores, mostrando a situação caótica da ponte.
 
Num desses vídeos, uma liderança local explica que veículos pequenos, camionetes, caminhões e ônibus estão sendo obrigados a dar uma volta de cerca de 70 quilômetros, por uma via alternativa
 
Motociclistas arriscam a vida e passam sobre uma passarela improvisada que fizeram com restos da própria ponte.
 
“Considerando a importância de acesso desta ponte para a escoação de produtos agropecuários, que inclusive abastecem a nossa Capital e parte do Estado vizinho do Amazonas, a revitalização desta ponte é uma reivindicação legítima da população”, destacou o deputado.
 
Léo Moraes lembra que o distrito é um dos maiores do Estado de Rondônia, “com aproximadamente 30 mil habitantes, que há anos vivem com a insegurança de desabamento da ponte, posto que é uma rodovia por onde trafegam caminhões com cargas pesadas”.
 
No ano passado, por ocasião da campanha eleitoral, tanto o governo quanto a Prefeitura anunciaram a recuperação total da estrada, inclusive da ponte. O DER chegou anunciar que o serviço seria feito no mês de agosto. Passadas as eleições e mais de um ano depois, a situação da ponte só fez se deteriorar ainda mais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS