O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia à Secretaria do Estado de Saúde (SESAU), requerimento solicitando informações e providências, sobre denúncias quanto a falta de manutenção no aparelho de ressonância no Hospital Regional de Cacoal.
As informações apuradas após denúncias dão conta que atualmente o aparelho de ressonância se encontra em desuso, por falta de manutenção, visto que o pleno funcionamento do aparelho é de suma importância para população, em especial para aqueles pacientes que estão em Unidades de Terapia Intensivas – UTI, dessa forma, são impossibilitados de se deslocarem para outros laboratórios para realizarem o exame, haja visto que o aparelho é imprescindível na maioria das enfermidades.
O deputado destaca que o aparelho de ressonância que está instalado no Hospital Regional de Cacoal é o primeiro no estado, 100% público, e realiza mais de 500 exames ao mês, gerando economia aos cofres públicos. Sendo assim o seu mau funcionamento acarreta a terceirização dos exames para outros laboratórios, como era feito antes da aquisição do aparelho.