DEPUTADO ESTADUAL: Alex Silva cria projeto que pune 'fura-filas' da vacina da Covid-19

Projeto prevê criação de disque-denúncia para garantir transparência da campanha de vacinação

DEPUTADO ESTADUAL: Alex Silva cria projeto que pune 'fura-filas' da vacina da Covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 5 de fevereiro, foi protocolado na Secretaria da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei de autoria do Deputado Alex Silva (Republicanos) que autoriza o Poder Executivo do Estado de Rondônia a criar um canal de disque-denúncia para os "fura-filas" da ordem de prioridades da campanha de vacinação e imunização da Covid-19 e demais doenças infecciosas.
 
Com início do processo de vacinação e imunização da Covid-19 no Brasil e nos respectivos Estados e municípios, já estão sendo registradas diversas denúncias de pessoas furando filas da ordem de prioridade de vacinação da Covid-19, o que é um risco a saúde pública e também um desrespeito aquelas pessoas que atuam na linha de frente ao combate à infecção do novo coronavírus.
 
O projeto visa dar transparência no cumprimento do plano de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde, bem como, assegurar que a ordem de prioridade para vacinação seja cumprida, até que esteja disponível para todos os cidadãos. Sendo assim, a fim até mesmo de resguardar a transparência no processo executado pelo Estado de Rondônia, se faz necessário a criação de um canal de disk denúncias, a fim de apurar supostos atos irregulares praticados por agentes públicos ou cidadãos que estejam furando filas da ordem prioridades da campanha de vacinação e imunização da Covid-19, e uma vez apurada a denúncia, havendo a constatação de fortes indícios de irregularidades, sejam responsabilizados administrativamente e encaminhado os casos as autoridades policias, ao Ministério Público do Estado e demais autoridades competentes, para que também respondam criminalmente pelos seus atos.
 
Em todo o Estado de Rondônia, já foram aplicadas mais de 41.300 doses da vacina, e para Alex Silva furar a fila da vacina é um ato mesquinho que acaba prejudicando toda a sociedade.
 
“É sabido que devido o número limitado de doses da vacina, a ordem de prioridades para vacinação deve ser seguida com rigor. Porém, desde o início da campanha, já vimos diversos casos absurdos de pessoas furando a fila, e esse ato egoísta acaba prejudicando nossa população. Então, após a devida apuração das denúncias, e provado as irregularidades praticadas por agente público responsável pela vacinação, ou de cidadãos que estejam furando-filas, a punição deve ser aplicada”, afirmou o parlamentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS