CONTINUA NA CADEIA: Ministro Edson Fachin nega pedido de prisão domiciliar de prefeita Gislaine Lebrinha

Ela está na capital do Estado, onde permanecerá presa

CONTINUA NA CADEIA: Ministro Edson Fachin nega pedido de prisão domiciliar de prefeita Gislaine Lebrinha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Presa desde o último dia 25 de setembro, a prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Lebrinha, teve seu pedido de prisão domiciliar negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Edson Fachin. 
 
Lebrinha foi alvo da operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Federal que conseguiu registrar em vídeo o momento em que a prefeita recebia maços de dinheiro oriundo de propina referente a um esquema que desviava recursos do serviço de coleta de lixo da cidade. 
 
No forro da cozinha da residência da prefeita a Polícia Federal encontrou o dinheiro que havia sido marcado pela PF antes de ser entregue a prefeito durante as investigações. 
 
A decisão
 
Em seu pedido de prisão domiciliar ao STF, Lebrinha alegou que é mãe de uma criança de cinco anos de idade que precisa de cuidados especiais, mesmo argumento alegado e negado anteriormente ao Superior Tribunal de Justiça – STJ.
 
“Destarte, como não se trata de decisão manifestamente contrária à jurisprudência do STF ou de flagrante hipótese de constrangimento ilegal, com fulcro na Súmula 691/STF e no art. 21, § 1º, do RISTF, nego seguimento ao habeas corpus”, decidiu Edson Fachin. 
 
Pai deputado 
 
Nesta quarta-feira (21) às 09h acontecerá uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa de Rondônia exigindo a cassação do deputado estadual José Lebrão, pai da prefeita Lebrinha, que também foi filmado recebendo a propina, porém não foi preso por ter Foro Privilegiado. 
 
Inicialmente a prefeita foi levada para a Superintendência da PF em Ji-Paraná e agora está na capital do Estado, onde permanecerá presa. 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS