DESCONTO NAS MENSALIDADES: Para Aleks Palitot, acordo entre as partes foi uma conquista

“A comissão teve o cuidado de ouvir todas as partes com o propósito de viabilizar um acordo”, afirmou Palitot

DESCONTO NAS MENSALIDADES: Para Aleks Palitot, acordo entre as partes foi uma conquista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em nota oficial expedida na tarde desta quinta-feira (21), o Vereador Professor Aleks Palitot, membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal, manifestou sua posição em relação a medidas que sujeitavam as escolas particulares a concederem descontos aos alunos durante o período de distanciamento social.
 
Em 06 de maio, Palitot solicitou à Presidente da Comissão, Vereadora Joelna Holder, e ainda ao vereador Luan da TV, também membro da comissão, uma reunião especial com a participação de representantes do Procon, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RO, Ministério Público Estadual - Promotoria de Educação, Sindicato das Escolas Particulares, alguns professores, pais e alunos, além dos Conselhos Municipal e Estadual de Educação, e, Secretaria Municipal de Fazenda, com o intuito de ouvir as partes envolvidas e realizar um encaminhamento lúcido acerca da questão das mensalidades.
 
De acordo com Palitot, era um momento em que se fazia necessário um posicionamento sensível e ponderado à respeito das reduções nos valores, olhando para os pais que não possuem mais meios de pagar as mensalidades em sua totalidade, mas com o cuidado de não gerar desemprego, acirrando ainda mais a crise com o fechamento de escolas em virtude de descontos promovidos de forma linear, sem nenhum estudo de impacto ou mesmo sem a análise de cada caso e de cada escola.
 
“A comissão teve o cuidado de ouvir todas as partes com o propósito de viabilizar um acordo”, afirmou Palitot, “O que foi algo muito salutar, pois ao fim do encontro pode-se chegar a um meio termo. Além do lado dos pais, temos que observar a questão contratual que envolve a relação entre as duas partes, evitando a evasão escolar e atento ao fato que a rede pública não tem como absorver essa migração da rede privada, além do desemprego para os professores que tiveram que se adaptar do dia para a noite à nova realidade de plataformas virtuais, aulas remotas e planejamento pedagógico”, ressaltou o vereador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS