DEFESA DO CONSUMIDOR: Comissão volta a cobrar informações sobre o restaurante popular

Previsão era de retomada das atividades no final do ano passado, mas unidade na zona Leste continua fechada

DEFESA DO CONSUMIDOR: Comissão volta a cobrar informações sobre o restaurante popular

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) se reuniu na manhã desta terça-feira (10), no plenarinho 02, na Assembleia Legislativa, quando reforçou a necessidade de se obter informações da Secretaria de Estado de Ação Social (Seas), acerca do retorno ao funcionamento do Restaurante Popular, na Zona Leste de Porto Velho.

 

O deputado Aélcio da TV (PP), que preside a Comissão, leu o pedido de informações à Seas, encaminhado na semana passada, com dez dias para resposta. A reunião contou com as presenças dos deputados Eyder Brasil e Chiquinho da Emater (PSB).

 

"Há uma necessidade de retomar o funcionamento desse restaurante, que havia sido prometido para o final do ano passado, mas não ocorreu. Ainda está no prazo e espero que a Seas nos encaminhe as informações solicitadas", disse Aélcio.

 

O deputado Chiquinho da Emater, que foi o autor do pedido de informações à Seas, aprovado pela Comissão, reforçou essa necessidade. "O restaurante popular atende a uma região muito populosa e com muitas pessoas de baixa renda, que eram beneficiadas com o seu funcionamento".

 

Aélcio da TV também falou sobre as inúmeras tentativas da empresa Energisa, em derrubar as leis aprovadas pela Assembleia Legislativa, que garantem proteção aos consumidores. "Temos a lei, de minha autoria, que impede a cobrança da taxa mínima, temos a lei que impede a troca do relógio e uma que regulamenta o corte do fornecimento. Até o momento, a empresa não conseguiu derrubar nenhuma delas, mas também não tem cumprido nenhuma, infelizmente", disse Aélcio. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS