OFÍCIO: Confúcio cobra amparo para brasileiros residentes e domiciliados na Bolívia

De acordo com o parlamentar, as crises são distintas, mas tendem a provocar fluxos migratórios, e por vezes supressões de direitos dos emigrantes

OFÍCIO: Confúcio cobra amparo para brasileiros residentes e domiciliados na Bolívia

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Confúcio Moura encaminhou na segunda-feira (25), um ofício ao embaixador Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores (MRE), solicitando providências, no sentido de amparar os brasileiros residentes e domiciliados na Bolívia, em razão dos conflitos e tensões internas que ocorrem naquele país.

 

No documento encaminhado ao Itamaraty, Confúcio Moura faz uma explanação a respeito da instabilidade política na América Latina como as ocorridas no Chile, Equador, Venezuela e Bolívia.  De acordo com o parlamentar, as crises são distintas, mas tendem a provocar fluxos migratórios, e por vezes supressões de direitos dos emigrantes. “Vejo que nós, como autoridades, temos que tomar providências para lidar com as consequências que nos atingem”, afirmou.

 

O senador  afirmou ter recebido uma denúncia do Prefeito de Guajará-Mirim (RO), Cícero Noronha Filho, onde relata que brasileiros que estudam ou moram na Bolívia, e  os comerciantes estarem  impedidos de ir e vir, e preocupado com a situação,  pede providência do Ministério das relações Exteriores.

 

Com a situação dos brasileiros residentes na Bolívia, e ainda com o possível fluxo migratório proveniente da crise política lá instalada, o senador Confúcio Moura solicitou apoio no sentido de amparar os brasileiros, pois muitos estão correndo risco de morte.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS