Conforme informou, Luciano Francisco, Diretor do Colégio Orlando Freire, o projeto Rádio Falante visa proporcionar a prática aos alunos que possuem o desejo de atuar na área da comunicação
Foto: assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (23), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) realizou a entrega de votos de louvor à alunos e membros da Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio Orlando Freire, componentes da Rádio Falante.
Conforme informou, Luciano Francisco, Diretor do Colégio Orlando Freire, o projeto Rádio Falante visa proporcionar a prática aos alunos que possuem o desejo de atuar na área da comunicação e, futuramente, abrindo portas para o primeiro emprego. Tendo parceria com a Sala de Leitura da Escola, o projeto faz com que o aluno leia livros e comente sobre eles na Rádio Falante.
Reinaldo Ramos das Neves, idealizador e coordenador do projeto, agradeceu à vereadora e destacou a presença da aluna Larissa Anita, que iniciou no Projeto Rádio Falante e devido à sua inspiração e dedicação, foi chamada para trabalhar como Menor Aprendiz na Rede Amazônica e atualmente está trabalhando efetivamente como operadora de áudio na referida rádio. O idealizador salientou que a rádio foi iniciou no dia 10 de abril de 2010 e completará sua primeira década de existência já no próximo ano.
A jovem Larissa Anita fez breve discurso e declarou que começou na rádio logo que entrou no Colégio Orlando Freire, isto ocorrido em 2012, e foi convidada por Reinaldo para integrar a nova equipe da rádio. No dia a dia, só foi crescendo e aprendendo a cada dia, entendendo sobre a importância da comunicação e da informação dentro da escola, principalmente dos alunos com a direção e com as atividades da escola. Destacou que o incentivo à leitura é muito importante, mas não apenas ler, incentivar outras pessoas a também praticar o ato da leitura.
“A minha passagem pela rádio foi uma mudança incrível, pois eu me apaixonei pela comunicação e abriu oportunidade para eu trabalhar na área e hoje se eu estou onde estou, é devido à Rádio Falante”, finalizou Larissa.
A aluna Emilly Fonseca, estudante do Colégio Orlando Freire e membro da Rádio Falante afirmou que antes de participar do projeto, se considerava uma pessoa tímida, antissocial, mas que possuía gosto pela leitura. Ao começar a atuar na rádio, declarou que começou a descobrir o talento que tem na comunicação. “Peguei amor, peguei gosto por estar na rádio atuando todos os dias, e comecei a entender que na rádio nós podemos levar os alunos da Escola Orlando Freire a serem pessoas melhores, com muitas oportunidades”, disse Emilly.
Concluindo, a vereadora Ada Dantas declarou sua felicidade ao ver os projetos que são desenvolvidos nas escolas. “Infelizmente algumas pessoas não dão o devido valor aos projetos, mas os que estão inseridos nele e os que estão recebendo este incentivo, mostram em depoimento a importância dos projetos sociais dentro da escola. As vezes o aluno tem uma voz boa e se descobre como comunicador”, relatou Ada Dantas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!