UNIÃO: Bengala parabeniza parceria entre Governo e Município para fortalecer agricultura

Segundo o vereador, a decisão dos gestores em unir forças para o desenvolvimento da agricultura, pois não a capital é um verdadeiro celeiro a céu aberto onde se produz de tudo

UNIÃO: Bengala parabeniza parceria entre Governo e Município para fortalecer agricultura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Jurandir Bengala participou na quarta-feira 19.06 do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-RO) que prevê o fomento da agricultura familiar estadual através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Velho. 

 


A solenidade aconteceu no Feirão do Produtor, antigo Terminal de Ônibus do Cai N´agua e contou com a presença do prefeito de Porto Velho e do governador Marcos Rocha, além de autoridades do setor agrícola, e produtores rurais de várias regiões do município. 

 


Segundo o vereador, a decisão dos gestores em unir forças para o desenvolvimento da agricultura, pois não a capital é um verdadeiro celeiro a céu aberto onde se produz de tudo. Para ele, ganha o município, o estado, produtores e consumidores que terão produtos mais frescos e mais baratos. 

 


Esse tipo de iniciativa mexe com toda a cadeia produtiva, pois incentiva o produtor, e o setor alimentício, gerando mais emprego e renda. Aqui se produz de tudo, de banana e macaxeira a leite, peixe e carne. Temos um grande potencial produtivo, mas nem tudo o que se produz chega à mesa do consumidor”, avaliou o vereador. 

 


O programa, em nível nacional. Cerca de 60 produtores do Setor Chacareiro, Baixo Madeira e Projeto Joana D’Arc, dentre outros locais, já estão cadastrados e aptos a vender os seus produtos para o governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), parceira no projeto da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).

 


Conforme o secretário Luiz Cláudio (Semagric), a Prefeitura é a responsável por cadastrar os produtores, organizar a vendas e receber os produtos que serão repassados para a Seagri. Ou seja, o Município cuida de toda parte burocrática.

 


Já os agricultores, além de cadastrados e com toda documentação em dia, precisam oferecer produto da melhor qualidade, os quais serão repassados pelo governo a entidades filantrópicas, a exemplo do Programa Mesa Brasil, como informa o chefe da assessoria técnica da Semagric, Luiz Carlos Menezes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS