Uma das demandas são os recursos que serão direcionados à capital para a execução de obras de infraestrutura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Edwilson Negreiros, falou dos resultados positivos alcançados pela ida da comissão de vereadores e do prefeito Hildon Chaves a Brasília, onde foi possível encaminhar uma série de questões de interesses do Município e também do Estado, na última semana.
Uma das demandas são os recursos que serão direcionados à capital para a execução de obras de infraestrutura.
Segundo o vereador, a capital será contemplada com recursos da ordem de R$ 113 milhões, sendo que R$ 80 milhões para a recuperação da malha asfáltica de toda a capital.
A reunião que definiu o montante de recursos aconteceu no Ministério do Desenvolvimento. Parte dos recursos também será utilizada para as obras de revitalização de vários bairros da zona leste de Porto Velho, que atualmente é uma das que mais sofre com a falta de estrutura como calçadas, meio-fio-, sarjeta e drenagem.
As reuniões foram possíveis através da articulação política do senador Marcos Rogério e da deputada federal Mariana Carvalho, que acompanharam a comissão em vários ministérios, com o fito de sensibilizar a todos a necessidade urgente de recursos financeiros para soluções, que estão prejudicando e muito o desenvolvimento da capital, disse o presidente da Câmara de vereadores, Edwilson Negreiros.
ENERGIA (aumento na tarifa)
Edwilson Negreiros disse que teve a oportunidade de representar não apenas a população da capital, mas também do Estado, ao participar de uma reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que debateu o aumento abusivo da tarifa em Rondônia.
“Não posso deixar aqui de parabenizar a deputada federal Mariana Carvalho e o senador Marcos Rogério, pela habilidade na reunião. O senador Marcos Rogério deixou bem claro que os diretores da agência têm 15 dias para dar uma resposta à população sobre o aumento. Caso contrário serão convidados a se explicar perante a Comissão de infra-estrutura do Senado”, explanou.
Segundo o vereador, da reunião, além de diretores da ANEEL participou um diretor do Consórcio Energisa. “Pude ver nos olhos dos diretores da ANEEL e da empresa certa apreensão”, disse Edwilson.
Colocamos na mesa de negociações, toda a insatisfação e tormento por qual o povo de Rondônia tem passado com o aumento abusivo. “Iremos continuando a unir forças para cancelar esse aumento, mesmo que tenhamos de entrar com ação coletiva na Justiça em nome de todos os moradores”, disse.
O presidente da Câmara dos vereadores, Edwilson Negreiros retornando a, Porto Velho visitou a família do radialista Jaelson Vicente, o Xoradin, que faleceu na semana passada, em Porto Velho e contou um pouco de sua história e trajetória no rádio da capital, hipotecando sua solidariedade e ao mesmo tempo levando palavras de conforto aos familiares deste inimitável profissional de rádio, finalizou Edwilson Negreiros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!