Nazif pretende liderar uma comissão de parlamentares para verificar “in loco” a situação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
BRASÍLIA- O genocídio de índios Uru-Eu-Wau-Wau é uma tragédia anunciada em Rondônia. Conflitos entre madeireiros e invasores estão sendo alertados pelo deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) que protocolou uma série de pedidos de providências na segunda-feira, 11 de fevereiro. Nazif está preocupadíssimo com as invasões e ameaças de posseiros que estão sendo constantes na região.
Mauro Nazif enviou o Ofício 005/2019 ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), expressando apreensão por uma possível tragédia. Enfatizou que a região ocupada pelos índios Uru-Eu-Wau-Wau é cortada por rios de suma importância para o meio ambiente e para o desenvolvimento do Estado. Ofícios semelhantes foram também enviados para o diretor geral da Polícia Federal, Maurício Leixo Valeixo, ao presidente da Funai, Franklimberg Ribeiro de Freitas e ao Chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoni.
Nazif pretende liderar uma comissão de parlamentares para verificar “in loco” a situação com a máxima urgência, “antes que seja tarde”, disse. Na semana passada ele ocupou o plenário para alertar as autoridades sobre o possível genocídio de índios em Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!