Confira a coluna
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
AEROPORTO FECHADO
Aeroporto de Porto Velho amanheceu fechado para pousos e decolagens por causa do nevoeiro.Passageiros que vinham de Rio Branco durante a madrugada tiveram que ir para Manaus. É raro mas acontece esse tipo de transtorno em nossa capital.
MESMA ROUPA
Leitoras da coluna que são atentas a tudo mandaram fotos e mensagens se solidarizando a Primeira Dama de Rondônia Luana Rocha. A simpática esposa do governador Marcos Rocha na pressa de acompanhar o marido até Brasília, na posse de Jair Bolsonaro, foi obrigada a sair correndo da solenidade em Porto Velho. Com isso, nossa primeira dama foi obrigada a viajar do jeito que estava e acabou usando na Capital Federal o mesmo vestido usado na solenidade em Rondônia. Por outro lado, Michele Bolsonaro conseguiu dar uma escapada do agito e trocou de vestido após a posse do marido usando uma roupa diferente no coquetel oferecido pelo Presidente aos convidados credenciados para o evento.
MENOS MORTES NO TRÂNSITO
Números da operação Ano Novo, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, revelam uma redução nos índices de óbitos nas estradas. De acordo com a PRF não houve vítimas fatais nos 17 acidentes registrados nas estradas de Rondônia durante a virada de ano. O detalhe que chama a atenção foram as ocorrências de ultrapassagem em local proibido. Em 2018 foram 195 notificações contra 82 registradas em 2017. Infelizmente o número de motoristas embriagados ao volante também aumentou. Em 2017 foram 08 notificações e agora em 2018 o número chegou a 33.
TRAGÉDIA QUE PODIA SER EVITADA
A explosão de um rojão na mão de uma criança de 09 anos na zona Sul da capital revela, mais uma vez, as desgraças que ocorrem em época de festa quando os pais ou responsáveis por crianças menores não estão atentos. O garoto Lucas, que estava sozinho na rua com outras crianças da idade dele, perdeu a mão após uma bomba estourar no meio dos seus dedos. O menino jogou o rojão que não estourou, ao tentar pegar o artefato para ver o que havia acontecido houve a explosão. A mãe da criança tinha ido em uma festa e deixado Lucas e outras duas crianças com uma irmã. A polícia vai investigar como a criança conseguiu o explosivo.
COLETIVA
Após tomar posse, o governador Marcos Rocha deu uma entrevista onde respondeu a apenas uma única pergunta objetiva. Ele citou a criação de uma Superintendência de Combate ao Crime Organizado dentro do setor pùblico. Um grupo de policiais que atua dentro da Sesdec questiona que superintendência vai ser esta pois, de acordo com esses policiais, já existe um órgão de combate a corrupção no governo. Com a palavra o senhor governador.
COLETIVA 02
Durante a entrevista coletiva (?) de Marcos Rocha, onde apenas duas perguntas foram feitas nenhum repórter “lembrou” de perguntar sobre a posse dos secretários. Até mesmo gente muito próxima a Rocha estranhou a situação. O novo governador simplesmente não empossou ninguém e informou que na sexta-feira (04) “ia ver isso”. O mais interessante é que nenhum jornalista questionou Marcos Rocha sobre isso.
COLETIVA 03
Com a exoneração de todos os mais de 5000 comissionados do estado feita por Daniel Pereira fica a pergunta sobre como irão funcionar vários serviços que estavam na responsabilidades de cargos de confiança. Todas as autarquias, por exemplo, ficaram praticamente sem ninguém no comando. Muita gente está na dúvida de como vão funcionar os serviços no Detran, que tem 25% de comissionados em seus quadros.
MAIS DÚVIDAS
A Sedam ( Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental ) Tinha em seus quadros cerca de 80% de funcionários comissionados. Com as exonerações a dúvida é saber como que, por exemplo, vai ser feito o trabalho de emissão de DOF ( Documento de Operações Florestais ). Sem o documento, que é emitido quase diariamente pelo órgão, nenhum caminhão transportando madeira pode trafegar pelo estado. Uma fonte da coluna afirma que para conseguir a emissão de um DOF o interessado precisa de pelo menos 04 assinaturas. 03 delas seriam de comissionados entre eles o diretor do setor que emite o documento.
Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!