MOBILIDADE URBANA: Jair Montes reivindica à Semtran estacionamento ao lado do CPA

"Falta de estacionamento público prejudica quem busca serviços”, alerta Jair Montes

MOBILIDADE URBANA: Jair Montes reivindica à Semtran estacionamento ao lado do CPA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A mobilidade urbana é um dos maiores desafios na atualidade tanto para o Brasil quanto para vários outros países. Em Porto Velho, capital de Rondônia, não é diferente. Um exemplo está nos locais onde se concentram a maioria dos órgão públicos estaduais e federais. A falta de estacionamento é um dos maiores impecilhos. Diversas reclamações foram enviadas ao gabinete do vereador Jair Montes, que propôs à prefeitura a criação de um estacionamento público na rua Pio XII.

 

O crescente número de veículos individuais promove o inchaço do trânsito, dificultando a locomoção ao longo das áreas das grandes cidades, principalmente nas regiões que concentram a maior parte dos serviços e empregos. Ruas como a Farquar e a Presidente Dutra, por exemplo, abrigam o Centro Político Administrativo (CPA) onde funcionam 90% das secretarias estaduais, além  do Tribunal de Justiça; Tribunal de Contas; Ministério Público do Trabalho, o teatro estadual e residências e estabelecimentos comerciais de grande e médio porte. 

 

Ano que vem será inaugurado mais um novo prédio público: Assembleia Legislativa e até hoje o poder público não tomou qualquer providência para se adequar a esta nova realidade. A tendência é aumentar cada vez mais o fluxo de pessoas e consequentemente de veículos na região. Isso afeta principalmente os moradores, os comerciantes e os prestadores de serviço, que enfrentam muito perrengue.

 

"Se o cidadão estaciona por exemplo na rua Pio XII é multado pelos agentes de trânsito. A falta de estacionamento público prejudica quem busca serviços e o que existe atende apenas os servidores, mas e a demanda do público?", questionou o vereador.

 

Segundo Jair, o objetivo do pedido de providencia encaminhado à Secretaria Municipal de Transito (Semtran) é criar uma solução a médio prazo. “Essa é só mais uma solução paliativa. Cabe à prefeitura e o Estado se adequarem a realidade demográfica. Aqui é a capital de Rondônia e tem uma população que cresce cada vez mais. A mobilidade urbana tem que ser um mandamento para os governos”, apontou o vereador.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS