Advogada comentou sobre uso indevido das redes sociais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A advogada Jaqueline Cassol, pré-candidata a deputada federal pelo PP, esteve na última sexta-feira, 22, no município de Ariquemes (RO), visitando alguns veículos de comunicação e demais amigos. Durante o bate-papo, ela externou uma preocupação com o uso indevido das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram, entre outros. “Infelizmente, o universo virtual tomou uma proporção que merece ser avaliada por nós, cidadãos, para não cometermos injustiças ante a proliferação de informações falsas”, comentou.
Jaqueline Cassol lamentou que no Brasil a vontade de mudança tenha vindo junto com a intolerância exacerbada. “Não podemos perder a esperança, mas acreditar que existem pessoas de bem, dispostas a representar a sociedade, mas, para isso, é preciso partir para um enfrentamento inteligente e não com xingamentos e comentários vazios. As Fake News, por exemplo, precisam ser combatidas com senso crítico, descartando os exageros”, pontuou.
A advogada destacou ainda que hoje, “infelizmente, são comuns os ataques contra políticos, em virtude de um histórico marcado pela corrupção arraigada no contexto sociopolítico do país”. Observou também que não é apenas a classe que sofre com as ofensas diárias, chamando a atenção para um tema grave.
“Não se pode confundir liberdade de expressão e manifestação de pensamento, direitos garantidos pela Constituição Brasileira, com o uso desenfreado de ofensas públicas em desrespeito ao próximo. Lamento profundamente pelo uso indevido dos canais virtuais que deveriam servir como nossa ferramenta de trabalho, interação e meio para adquirir conhecimento. Precisamos agir comprometidos coma ética e o respeito”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!