Laerte Gomes apoia oficina para incluir disciplina de Música na grade escolar

Parlamentar acompanhou início do curso no município de Vale do Paraíso realizado, através da Seduc

Laerte Gomes apoia oficina para incluir disciplina de Música na grade escolar

Foto: ALE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Laerte Gomes (PSDB) esteve no município do Vale do Paraíso onde acompanhou o início da Oficina de Capacitação para a inclusão do ensino musical na grade escolar da rede municipal, voltado a alunos do pré ao quinto ano do ensino fundamental.

 

De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, o curso foi uma solicitação dos vereadores Nicão Camata (PTB), Rafael Dias (PSDB) e Gilson Sapim (PEN) e Prefeitura de Vale do Paraíso. O deputado, em atendimento às lideranças do município, intercedeu junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para viabilizar a realização do curso de capacitação.

 

Todas as escolas públicas e privadas do Brasil devem incluir o ensino de música em suas grades curriculares. A exigência surgiu com a Lei nº 11.769, sancionada pelo ex-presidente Luís Ignácio Lula da Silva, em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica.

 

“O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos. Nas escolas, a música não deve ser necessariamente uma disciplina exclusiva. Ela pode integrar o ensino de arte, sendo apenas uma das suas linguagens”, enfatizou Laerte Gomes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS