Maurão de Carvalho prestigia a assinatura da ordem de serviço para início do asfalto

Obra terá quase 200 quilômetros de extensão, ligando Corumbiara a Parecis. Primeiro trecho de asfalto será de 10 km

Maurão de Carvalho prestigia a assinatura da ordem de serviço para início do asfalto

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O início da pavimentação dos cerca de 200 quilômetros de extensão da Rodovia do Boi, agora rebatizada de Transrondônia, ligando os municípios de Corumbiara, no Cone Sul, a Parecis, na Zona da Mata, foi assegurado com a assinatura, na manhã do último sábado (17), em Corumbiara, da ordem de serviço pelo governador Confúcio Moura (MDB).

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), prestigiou a solenidade de assinatura e destacou a importância do início da obra, para assegurar uma via de escoamento da produção agropecuária.

 

"Esse trecho de cerca de 200 quilômetros passa por uma região muito produtiva, que está crescendo a cada ano. É uma obra grande e por isso precisa ser iniciada, para que vire realidade e transforme Rondônia cada vez mais num celeiro de produção agropecuária", destacou.

 

O senador Valdir Raupp (MDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB), a deputada federal Marinha Raupp (MDB), os deputados estaduais Luizinho Goebel (PV), Rosângela Donadon (MDB) e Cleiton Roque (PSB); o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, participaram da solenidade.

 

O governador disse que os recursos para a pavimentação de todo o trecho, estão praticamente assegurados, permitindo que mais seis lotes sejam licitados, garantindo a total interligação via asfalto de Corumbiara a Parecis.

 

"É uma obra grande, que deve perdurar por alguns mandatos, dada a sua complexidade. Mas, estamos aqui iniciando esse sonho e garantindo que a obra saia do papel e comece a virar realidade", garantiu.

 

Segundo informou o diretor do DER, a ordem de serviço do primeiro lote, de 10 km, é o pontapé inicial para a grande obra da RO 370, a Transrondônia. "Ainda neste ano, vamos dar a ordem de serviço para mais 10 km dessa rodovia que vai se transformar num novo acesso, permitindo a ligação de regiões produtivas e, no futuro, interligar os municípios de forma paralela à BR 364", explicou Neiva.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS