Ana Negreiros reivindica regularização fundiária no Agenor de Carvalho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A noite de ontem para os moradores do bairro Agenor de Carvalho foi de esclarecimento e chamamento para a última fase do processo de regularização fundiária do bairro que contemplará moradores com a entrega de títulos de propriedade. Ana Maria Negreiros autora da reivindicação junto a Semur destacou que a regularização incluem proprietários residentes nas ruas 13,14,15 e 16. “São 200 famílias a serem contempladas com a entrega de escrituras gratuitas pela prefeitura, mas desde que foi iniciado o processo de cadastramento apenas 100 compareceram para entrega de documentos na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur).
A reunião contou com a presença da secretária da Semur, Marcia Luna, sua equipe técnica e o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB).
VEJA TAMBÉM:
Reivindicação de Ana Negreiros faz SEMU realizar cadastro para regularização
Durante a reunião a secretária explicou que os moradores que ainda não se castraram devem comparecer na Semur na próxima quinta e sexta feira (29/30) munidos de copia dos documentos pessoais, certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos, comprovante de rendimento, certidão de casamento caso o proprietário (a) seja casado (a) ou certidão de óbito para o caso de morte do antigo proprietário (a) da residência.
A secretária destacou ainda que para os moradores que já se cadastraram devem aguardar o chamamento da prefeitura. “Demorou mais vai sair. O cartório vai nos informar e nós vamos acionar o morador contemplado. Se alguém viajar ou mudar o número de telefone informado deve imediatamente nos comunicar”.
Ana Maria Negreiros reforçou o chamamento durante a reunião. “São tantos anos esperando por isso, que muitos desacreditaram que receberiam a escritura definitiva de suas propriedades. Por isso peço que cada um que está aqui converse com seu vizinho que ainda não se cadastrou que procure a secretária na quinta ou sexta-feira desta semana. Para enviar essa documentação para o cartório faltam os remanescentes. Não podemos perder esta oportunidade. Receber o titulo da propriedade é um sonho para qualquer morador. Com o titulo em mão o morador pode financiar, conseguir crédito bancário para uma reforma e o mais importante: se dono do seu imóvel de fato e de direito. Agradeço o empenho da secretária e de toda sua equipe e reforço o pedido para que os títulos sejam entregues aos moradores”, concluiu Ana Maria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!