Vereador Cabo Anjos fala sobre a troca de comando da PM/RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Policia Militar é uma Instituição que tem como dever Constitucional a preservação da ordem publica através do policiamento ostensivo preventivo e repressivo, atuando em vários setores da sociedade, tais como, policiamento ambiental, rodoviário estadual, policiamento de transito, policiamento aero policial, policiamento especializado (COE), Guarda das Unidades Prisionais, bem como o policiamento ostensivo de Radio Patrulha.
Sua nobre função é indispensável para manter harmonia do Estado Democrático de Direito, garantir a todos os cidadãos sob sua hedge, a tão esperada sensação de segurança.
Todavia é uma Instituição consagrada pelo militarismo, pois, tem como alicerce a Hierarquia e a Disciplina. Posto isso, não pode esta nobre Instituição servir de palco politico e de meros caprichos do Senhor Governador, visto que há informações concretas de que novamente acontecerá troca de comando.
O atual Comandante Geral vem desempenhando um excelente trabalho durante esse curto período a frente de sua tropa, desenvolvendo atividades que no pretérito foram esquecidas, estamos falando de respeito e reconhecimento profissional de seus subordinados, há tempos não se via policiais trabalhando com tanto entusiasmo.
O fato é que, o Coronel Kisner foi contra a proposta que altera a lei que define o tempo de serviço para passagem para inatividade dos policiais militares, ou seja, hoje o policial militar masculino deve ter no mínimo 30 anos de contribuição e as policiais femininas 25 anos para poderem passar para reserva remunerada.
A proposta do Senhor Governador é aumentar o tempo de serviço de 30 para 35 anos aos homens e de 25 para 30 anos as mulheres, fato este que não agradou o Comandante Geral que se posicionou contrario a proposta e acabou cominando com sua queda no comando da PMRO.
Somos solidários ao posicionamento do Coronel Kisner, ao qual merece todo apoio e respeito de seus subordinados, haja vista, sua trajetória na PMRO foi marcada pelo vasto conhecimento na área operacional, pois comandou com muita sabedoria a ROCAM do 1º Batalhão de Policia Militar do Estado de Rondônia.
Senhor Governador, a Instituição Militar não é um brinquedo, é coisa seria, a sociedade depende de nossos Guerreiros, não há explicação para substituir um Comando que vem desenvolvendo um excelente trabalho e com aprovação absoluta de seus comandados.
Esperamos que essa cogitação não saia dos pensamentos do Senhor Governador, pois, se acaso venha a ser objeto de deliberação na Casa de Leis, teremos que novamente mostrar que a Policia Militar deve ser respeitada por toda sua essência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!