Secretária SEMES falou, mas não convenceu – Por Valdemir Caldas

Secretária SEMES falou, mas não convenceu – Por Valdemir Caldas

Secretária SEMES falou, mas  não convenceu – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretária Municipal de Esportes e Lazer do município de Porto Velho, Niedja Virginia Félix de Santana, esteve na manhã de terça-feira (22), no plenário da Câmara Municipal, para tentar esclarecer uma dívida de quase setenta mil reais que a SEMES teria com a empresa R.F. de Assis, referente à aquisição de material esportivo, sem licitação, entre dezembro de 2013 e maio de 2014.

 

A ideia da convocação foi do vereador Sid Orleans (PT), a partir de denúncia publicada no jornal eletrônico Tudo Rondônia. Acreditando que falaria apenas sobre o assunto objeto da convocação, Niedja foi surpreendida com uma bateria de perguntas do petista, que a deixou atordoada.

 

Visivelmente nervosa, a secretária até que se esforçou, mas não respondeu a maioria das perguntas feitas por Orleans, revelando, assim, completo desconhecimento dos temas abordados. Aliados do prefeito ainda tentaram ajudá-la, mas a emenda foi pior que o soneto.

 

Sid não ficou somente na compra do material, sem licitação. Foi mais além. Incluiu na lista o pagamento de diárias, eventualmente indevidas, a perseguição a servidores, o abandono de bens públicos, como tendas e equipamentos de academias ao ar livre, nomes das escolinhas esportivas e entidades, que desenvolvem projetos de inclusão social e teriam sido contempladas com doações, dentre outros questionamentos para os quais a secretária não ofereceu respostas convincentes.

 

Para Orleans, “a apresentação da secretária deixou a desejar”. Tanto que o petista pretende convocá-la, novamente. Há, segundo ele, “coisas nebulosas acontecendo na SEMES que precisam ser esclarecidas”, para que se não pairem dúvidas sobre a conduta do prefeito nem de seus auxiliares. “Não quero dizer que a secretária tem culpa no cartório, mas ela devia conhecer melhor a pasta que comanda”.

Entretanto, a observação mais contundente partiu do vereador José Iraci Macário de Barros (PSB), para quem “o mentor de tudo isso era o prefeito Mauro Nazif”, que, por coincidência, é do seu partido.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS