Agora é Lei - Motorista auxiliar poderá trabalhar em mais de um táxi

Agora é Lei - Motorista auxiliar poderá trabalhar em mais de um táxi

Agora é Lei - Motorista auxiliar poderá trabalhar em mais de um táxi

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto de Lei da vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB) que simplifica o cadastramento dos taxistas auxiliares, mais conhecido como “viração” foi sancionado na manhã desta segunda-feira (21/10) pelo prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif. O projeto também eleva para dois o número de auxiliares e institui a carteira universal para os taxistas.
 A solenidade de sanção da lei ocorreu na Sala de Reuniões do Palácio Tancredo Neves, além do prefeito Mauro Nazif, teve a presença do secretário Carlos Gutemberg, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), do procurador Geral do Município, Calos Dobbis, e representantes do Sindicato dos Taxistas, dos Transportes Escolares, Transportes Turísticos e Fretamento do Estado de Rondônia (Sintax), da Associação dos Taxistas da Rodoviaria (Rodotaxi) e o ex-vereador Ramiro Negreiros.   
Mauro Nazif parabenizou a categoria pela conquista e a vereadora pela iniciativa da proposta e afirmou que sua administração não pretende prejudicar ninguém. “O que queremos é fazer justiça. E essa é uma demanda que nos foi apresentada pela própria categoria, uma luta que foi encampada pela vereadora Ana Negreiros, e que se concretiza agora nesse ato solene. Sabemos da importância dos taxistas para a população e não podíamos deixar de sancionar essa lei de grande relevância para a categoria”, disse o prefeito. 
Pelo sistema anterior, toda vez que troca de táxi, o motorista auxiliar era obrigado a comparecer na Semtran levando toda a documentação para fazer, praticamente, um novo cadastro. Mas a partir da entrada em vigor da lei, basta ele comunicar à secretaria a transferência sem a necessidade de apresentar toda a documentação.  
A vereadora Ana Negreiros lembrou que esse é o segundo projeto de sua autoria beneficiando a categoria dos taxistas, que é transformado em lei pelo prefeito Mauro Nazif. O primeiro, é o que cria o “Dia do Taxista”, a ser comemorado no dia 25 de julho, Dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. “O Dia do Taxista já está incluído no Calendário de Eventos. Agora conseguimos a sanção desta lei, uma luta que vínhamos travando desde janeiro. É uma lei que visa a geração de mais emprego e renda em Porto velho, uma vez que cada permissionário vai poder trabalhar com dois viração, e o motorista auxiliar poderá trabalhar em mais de um táxi”, comemorou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS