O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), recebeu a visita na manhã dessa segunda-feira (18) do presidente eleito para o Biênio 2013/2014 da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (AMERON) juiz Francisco Borges Ferreira Neto. Durante a visita, ele destacou a importância da parceria dos magistrados com o legislativo e principalmente em estudar uma forma de ressocializar os detentos para prestarem serviço ao Governo e a iniciativa privada. Segundo o presidente Francisco Borges, é importante à parceria da AMERON com o legislativo. “Temos que trabalhar unidos, se possível fazermos parceria entre as escolas do legislativo e dos magistrados”, disse.
Já o deputado Hermínio Coelho defendeu à importância de se estudar junto aos magistrados uma forma de colocar a disposição os detentos para o trabalho. O juiz Francisco Borges assim se manifestou sobre a proposta: “Deputado entendo seu pedido e podemos levantar esta bandeira e estudarmos um modelo de projeto eficiente para atender esta demanda. Só para se ter uma idéia, já existe um trabalho muito bom em Pimenta Bueno, podemos conhecer e desenvolver para todo o Estado”, finalizou o presidente da associação.
Para o deputado Hermínio foi importante a visita. “Doutor Francisco Borges obrigado pela visita e com certeza vamos trabalhar em parceria, porque meu foco é junto tentarmos acabar com essa bandalheira que esta acontecendo em nosso Estado”, disse. Quanto ao projeto de ressocialização o deputado decidiu levantar esta bandeira e convocar as autoridades competentes para discutir um modelo eficiente para o Estado. “Eu vejo o trabalho importante que a ACUDA realiza e fico pensando, temos que fazer isso no Estado todo. Nem todos os que estão presos são bandidos de fato, se tornaram por outros fatores, e se dermos condições de trabalharem, com certeza recuperamos muitos pais de famílias que estão detidos”, disse.
De acordo com o deputado ele vai levantar esta bandeira e espera contar com a AMERON, para juntos alcançarem êxito neste trabalho. “Doutor Vamos juntos encabeçar este projeto, que tem tudo para se tornar modelo no país, vamos ajudar estes pais e jovens que querem ter uma vida correta e digna para viverem”, finalizou o deputado.