Hoje vamos mudar um pouco o foco do POLITICANDO. Vou fazer umas mudanças de “editoria”. Venho com o que bomba no FACEBOOK. Venho com humor. Venho com papo reto e sério. Mas de ante-mão agradeço de coração os que entrarem em contato comigo para disrimir dúvidas. Para separar o que é boato de rua plantado por adversários e o que é verdade.
UPA
Hoje foi a inauguração das UPAS – Unidades de Pronto Atendimento em Porto Velho. Obras de compensação social da Usina de Jirau para ajudar a diminuir o drama dos moradores da capital em relação á saúde. Motivo de festa para o trabalhador.
As UPAS chegam com mais de um ano de atraso por conta da falência da BS Construtora. A empresa que também construiu a Nova Mutum e deu golpe na construção de um condominio residencial, dizem nos bastidores políticos que ligada ao filho do Lula, o mega –ultra- power brasileiro que ficou milionário enquanto seu pai governava o Brasil. Mas esta é outra história.
Agora, em pleno periodo eleitoral, eis que conseguem inaugurar. E dá-lhe festa
EU SOU O PAI
Para a solenidade de inauguração, o pessoal de Jirau, através da ESBR – Energia Sustentavel do Brasil, que são os que pagaram a obra, chamaram seu pessoal que cuida de eventos, uma empresa terceirizada e mandaram colocar tenda, mobiliário e sonorização.
Também mandaram afixar um banner institucional da empresa, que está sendo usado em todas as inaugurações relativas a compensação social. Já foi afixado na entrega do Hospital de Base e outras situações. Sempre o mesma peça publicitária.
Pois bem, aí entornou o caldo. Uma assessora da prefeitura de Porto Velho chegou e mandou retirar o banner. O funcionário disse que não poderia, tinha sido ordem de “Jirau”. Começou um bafafá. O rapaz, apesar dos impropérios, segurou a pressão.
O pessoal de “Jirau” liga então para a diretoria da empresa que confirma para manter a peça publicitária no local escolhido pelo pessoal do Marketing. Se quisessem que fosse retirada a peça, que o prefeito ligasse diretamente para o diretor da ESBR.
A coisa esquentou. É quando aparece o chefe de gabinete do prefeito/ empresário Roberto Sobrinho, acompanhado do Coronel da Casa Militar do município e pelo menos dois “bate pau” seguranças do alcaide. O tom de voz subiu. Quiseram praticamente retirar a força, quando o pessoal de Jirau acabou cedendo.
Que vergonha!!! Que baixaria!!! O que não fazem por politicagem!!! Mas tão certo como dois mais dois são quatro, o tempo deste tipo de petista está terminando na capital.
Outra – O entrevero foi todo filmado e fotografado pelos terceirizados que cuidam desta parte para a Usina de Jirau
PUBLICIDADE
Saiu decisão proibitiva do Tribunal de Contas determinando a suspensão da inserção do nome do prefeito municipal, Roberto Sobrinho, ou de qualquer pessoa física nas propagandas oficiais relativas a realizações do município de Porto Velho. Nesses casos, segundo o TCE, deve constar apenas que se trata de feito da Prefeitura.
A tutela antecipatória inibitória que determina a suspensão das propagandas, protocolada no TCE sob o número 22/2012/GCWCSC, foi requerida pelo Ministério Público de Contas (MPC), sob o argumento de que a publicidade governamental estaria descumprindo o princípio constitucional da impessoalidade, ao beneficiar o prefeito Roberto Sobrinho.
GALHO FRACO
Está decisão é tardia. O contrato de prefeitura está com chancela EMERGENCIAL há alguns anos. (veja matéria aqui). Uma vergonha que fez a alegria dos empresários de Rádio e TV, maiores beneficiados pelas polpudas verbas da PMPV. Basta saber que o contrato da prefeitura da capital tem valor pouco menor que o dá Assembléia Legislativa, que anuncia em 52 municípios. Desta forma, uma blindagem a gestão de Roberto Sobrinho foi levantada nas redações dos chamados “grandes veículos de comunicação”...
ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK
A RAINHA DA INGLATERRA
Outra do Facebook....assumindo....
PORTUGA
O candidato Mário Portugues conta que quando chegou a Rondônia se estabeleceu em Cacoal, onde montou um pequeno comércio. Diz os contadores de causo que o empresário na época comprou um Jipe.
Numa viagem até Ji- Paraná seu carro teria apresentado problema no freio. Parou numa biboca nas proximidades de Presidente Médici para consertar.
O mecânico olha o sistema de frenagem do carro e diz:
- Vou ter que sangrar o burrinho...
- Portuga dá um pulo para trás e grita:
- Ora pois, no meu filho Marcinho ninguém põe a mão, muito menos sangra...
Brincadeira rapaziada...Chumbo trocado não dói.
A cada dia, descobre-se que o Portuga só tem a fama de bravo. No fundo é gente boa o gajo, ora pois....
VAI VIRAR TESE
Uma advogada paulista especialista em direito tributário está iniciando mestrado na área e entrou em contato com o Rondoniaovivo sobre uma reportagem publicada sobre a importação de peças das turbinas das usinas do Rio Madeira ( veja matéria).
Na reportagem, foi reportado que uma denuncia de um auditor fiscal para o MPE sobre uma manobra fiscal, conduta chamada de Elisiva. No nosso caso, empresas importam turbinas para as usinas do Rio Madeira e pagam ICMS para o Estado de São Paulo. Na visão da tributarista, na verdade está ocorrendo evasão fiscal.
Pois então, nosso drama vai virar tese de mestrado. ....
LEILÃO
A Ceron Eletrobras está preparando um leilão. Para tanto foi contratada uma leiloeira de São Paulo, que fará um “leilão eletrônico”. Ou seja, Leiloeria em São Paulo. Objeto em Rondônia. Outra situação. A licitação foi feita em Manaus. Com a palavra os diretores da Eletrobras/Rondônia
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Termos e condições de uso "Opiniões dos Assinantes"
A seção de Comentários do Portal Rondoniaovivo.com tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
Apenas assinantes do Portal Rondoniaovivo.com, devidamente cadastrados conforme item 1 abaixo, com nome e sobrenome verdadeiros, podem realizar comentários às reportagens através da Seção de Comentários.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do assinante cadastrado, inclusive nos casos de uso por terceiros que utilizem seu código de assinante.
A Seção de Comentários destina-se ao debate sobre o conteúdo publicado no Portal Rondoniaovivo.com, apenas para fins informativos e de entretenimento, excluindo qualquer utilização comercial ou publicitária. Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do Portal Rondoniaovivo.com e não são por ela endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.
O Rondoniaovivo permite que os leitores tirem do ar comentários que eles próprios tenham feito no site do jornal e queiram apagar. Escreva para redacao@rondoniaovivo.com
O Portal Rondoniaovivo.com tem a prerrogativa de, a seu exclusivo critério e independentemente de qualquer aviso ou notificação, retirar qualquer postagem do ar, mesmo que a postagem não viole as regras estabelecidas nestes Termos de Uso.
Os presentes Termos e condições de uso são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os usuários submetem-se ao Foro Central da Comarca de Porto Velho.
Forma de acesso e cadastro ao comentário
Para que seja permitido o acesso do assinante a Seção de Comentários, objeto do presente termo, é necessário ser assinante do Portal Rondoniaovivo.com e possuir seu e-mail cadastrado e senha de acesso ao site. Caso ainda não tenha realizado seu cadastro, preencha o formulário de Cadastramento.
Ao realizar seu cadastramento, o assinante se compromete a observar esses Termos de Uso, a utilizar termos aceitáveis socialmente, e a não desrespeitar a lei e a ordem pública.
O assinante deverá informar seu próprio endereço eletrônico a ser utilizado para sua identificação no comentário. A senha poderá ser alterada a qualquer momento para sua identificação e permissão de acesso à página de comentários.
Todas as informações do assinante são protegidas por senha para a sua segurança e privacidade.
As páginas de internet estão sujeitas a problemas de interrupção, falha técnica ou indisponibilidade de funcionamento temporário, não tendo o Portal Rondoniaovivo.com qualquer responsabilidade sobre tais ocorrências.
O Portal Rondoniaovivo.com registra o IP, data e hora de acesso de todo internauta que se conecta ao sistema de comentários. O registro é feito nos termos da Lei 12.965/2014, e os dados poderão ser fornecidos a autoridades públicas, na forma da Lei, quando for necessária a identificação do autor de um comentário.
Serão vetados comentários que:
- Não tratem do assunto objeto da reportagem em que foi postado;
- Utilizem linguagem chula, grosseira ou ofensiva, palavras cortadas por caracteres ou escritos em outra língua que não o português e totalmente em maiúscula;
- Divulguem links e contas de redes sociais;
- Divulguem Banners publicitários;
- Ofereçam qualquer tipo de produto para venda, procurar anunciantes e patrocinadores;
- Veiculem material pornográfico, persecutório, ameaçador, racista ou discriminatório com relação a raça, religião ou nacionalidade;
- Veiculem informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime;
- Veiculem afirmações ou material calunioso, injurioso ou difamatório;
- Veiculem propaganda política para candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes;
- Contenham páginas e arquivos criptografados ou protegidos por senhas;
- Veiculem programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
- Veiculem informação relativa a pirataria de software;
- Utilizem-se do serviço, desvirtuando sua finalidade, com o intuito de cometer qualquer atividade ilícita;
Veiculem informações sobre atividades de concursos, pirâmides, correntes, lixo eletrônico, spam ou quaisquer mensagens periódicas ou não solicitadas (comerciais ou não) ou abusivas;
- Veiculem conteúdo ou material protegido por direitos autorais, sem autorização do autor ou de seu representante.
- Veiculem fotos ou vídeos sem autorização dos fotografados.
- Responsabilidades e Não-Licença
- Os textos, fotografia, imagens, logomarcas nas páginas do Portal Rondoniaovivo.com se encontram protegidos por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização do Portal Rondoniaovivo.com. Em hipótese alguma o assinante adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos.
No caso de utilização indevida das informações constantes nas páginas do Portal Rondoniaovivo.com ou dos comentários, o assinante assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.
Se for descumprida quaisquer das regras expostas neste Termo de Uso ou for verificado o exercício de qualquer conduta ilegal, o comentário será excluído do Portal Rondoniaovivo.com.
A infração às regras deste Termo de Uso pode ensejar, a critério exclusivo do Portal Rondoniaovivo.com, a moderação permanente dos comentários do assinante e/ou à exclusão do usuário após comunicação prévia.
A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Portal Rondoniaovivo.com poderá cancelar o Seção de Comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos assinantes e/ou a terceiros.
Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!