ELEIÇÕES 2012 - Mariana Carvalho: “Devemos ter ética não apenas no período eleitoral, mas durante toda a nossa vida”

Mariana Carvalho: “Devemos ter ética não apenas no período eleitoral, mas durante toda a nossa vida”

ELEIÇÕES 2012 - Mariana Carvalho: “Devemos ter ética não apenas no período eleitoral, mas durante toda a nossa vida”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Devemos ter ética não apenas no período eleitoral, mas durante toda a nossa vida”. Com essa frase, a candidata a prefeita pela Coligação para uma Porto Velho Mais Humana (PSDB e PSD), Mariana Carvalho, deu o tom do seu discurso durante o Ato Público Pela Ética na Política realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional de Rondônia na noite desta sexta – feira, 10.
 
 Durante o evento que aconteceu no auditório da entidade, a tucana assinou o Termo de Compromisso com a sociedade de Porto Velho pela ética na política. Ela fez questão de lembrar uma das suas ações no atual mandato de vereadora que se enquadra nessa campanha desencadeada pela OAB – RO desde 2004 para garantir a transparência e lisura dos ocupantes de cargos eletivos.
 
“Apresentei na Câmara Municipal um projeto para somente quem é ficha limpa poder ocupar cargo comissionado na administração municipal. Se ficha suja não pode se candidatar então também não pode ser secretário”, discursou a prefetável que nesse momento foi aplaudida pela plenária formada por autoridades e correligionários de todos os candidatos ao Palácio Tancredo Neves.
 
 Mariana Carvalho citou na sua fala, o artigo 5º da Constituição Federal, o qual defende que todos são iguais perante a lei para lamentar que a população portovelhense não está tendo acesso a direitos básicos como qualidade de vida. “Porto Velho é a capital com menor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil, perdendo inclusive para o município de Vilhena e isso não é aceitável num município que recebeu tantos investimentos”.
 
Essa deficiência nas políticas públicas de Porto Velho na visão da postulante ao cargo de chefe do Executivo é resultado da postura de administradores que ao invés de respeitar os direitos dos cidadãos priorizam ideologia partidária. “Temos que tratar pessoas como pessoas e não como partidos”, declarou Mariana Carvalho que elogiou os demais candidatos presentes ao evento pela coragem de querer melhorar um cidade com tantos desafios. “Quero fazer uma Porto Velho Mais Humana e para isso estou aberta a sugestões de todos os partidos”, concluiu.
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS