CASO SBT/ ALLAMANDA - Assembléia Legislativa repudia mordaça do prefeito da capital contra a Imprensa

E complementou o parlamentar: “Roberto Sobrinho é covarde e mentiroso”. A moção de repúdio relativa a retirada do programa jornalístico Conteúdo Amazônico foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes.

CASO SBT/ ALLAMANDA - Assembléia Legislativa repudia mordaça do prefeito da capital contra a Imprensa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O plenário da Assembléia Legislativa em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, aprovou moção de repúdio de autoria do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho), contra as pressões ocorridas por parte da Prefeitura da Capital que culminaram na retirada do programa Conteúdo Amazônico, informativo apresentado pelo jornalista Paulo Benito, e que vinha sendo veiculado através da TV Allamanda.(saiba mais aqui)
Ao discursar durante a sessão plenária da ALE, o deputado Hermínio Coelho responsabilizou diretamente o prefeito Roberto Sobrinho pelo rompimento contratual e a retirada do programa, pois os fatos ocorreram logo após a veiculação de entrevista, na qual ele fez uma série de denúncias sobre irregularidades praticadas pelo prefeito e sua equipe. Segundo o deputado, o fato da direção da emissora de televisão não ter dado nenhuma justificativa para retirar o programa, leva a crer que realmente ocorreram pressões, pois este órgão recebe mensalmente recursos públicos (dinheiro) de publicidade pago pela Prefeitura de Porto Velho.
Para Hermínio Coelho trata-se de um caso grave, lamentável, covarde e anti-democrático. “Foi na verdade uma ação criminosa contra a democracia e contra o povo e não podemos deixar isso impunemente, pois pode virar moda. Se ele acha que foi injustiçado e que falei mentiras, que me processe, agora ele não faz porque sabe que falo a verdade. Meu repúdio contra a mordaça imposta pelo prefeito, tolhindo a liberdade de imprensa. Nós que tanto defendemos a democracia, ainda temos que conviver com este tipo de medida”, declarou.
Ao concluir seu pronunciamento, o deputado Hermínio Coelho destacou que infelizmente o prefeito vem agindo impunemente, não dar satisfação a ninguém, e neste sentido é preciso sim uma ampla mobilização de todas as classes sociais no sentido de impedir a introdução da lei da mordaça contra a imprensa. E complementou o parlamentar: “Roberto Sobrinho é covarde e mentiroso”. A moção de repúdio relativa a retirada do programa jornalístico Conteúdo Amazônico foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS