A justiça tarda mas não falha, e o eleitor da nossa capital, manifestou-se e reconheceu pelo nosso Estado, a redenção de uma região e de um povo sofrido mas brioso, que teve que lutar para ser Rondoniense, que tem agora com sua autonomia, a possibilidade de mostrar seu valor, desenvolvendo um trabalho sério e promover o desenvolvimento ordenado de toda a região da Ponta do Abunã que incorpora o novo município, para satisfação de seu povo e engrandecimento do nosso estado.
Queremos agradecer a todos que direta ou indiretamente se dedicaram e contribuíram para o desfecho favorável deste pleito, que não é uma vitória isolada nem singular, mas sim uma conquista coletiva do povo extremense, motivo de orgulho e festa de todo o povo Rondoniense que acaba de ganhar mais um filho, que temos certeza, nos dará muito orgulho e alegria.
- Parabéns às autoridades, entidades civis, militares ou eclesiais, siglas partidárias, a imprensa em todos os níveis, enfim, todas a organizações constituídas que contribuíram para o pleno êxito desta conquista;
- Parabéns ao eleitor, cada um em particular foi muito importante, mesmo os que tiveram a liberdade de se manifestarem contrários, pois só fizeram enriquecer o “sabor” da conquista e confirmar o exercício da plena democracia.
Agora só nos resta sorrir e cantar, mas não esquecendo que temos que trabalhar muito... Mas “Cantando é que os males se espantam” e superam-se as dificuldades.
Esta é a mensagem dos membros das Comissão Interdistrital pela emancipação da Ponta do Abunã.
Extrema de Rondônia, RO 01 de março de 2010.