Colunista político afirma que Roberto Sobrinho prepara renúncia para se candidatar ao Senado ou Governo

Colunista político afirma que Roberto Sobrinho prepara renúncia para se candidatar ao Senado ou Governo

Colunista político afirma que Roberto Sobrinho prepara renúncia para se candidatar ao Senado ou Governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Com o título Eleição deixa capitais sem prefeitos, o jornalista Cláudio Humberto publicou em seu blog  (www.claudiohumberto.com.br),  neste sábado,  notícia de que o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho  (PT) , está entre os seis prefeitos de capitais  que preparam a renúncia para disputar o Senado ou o Governo em 2010.

Segundo Cláudio Humberto, respeitado jornalista político de Brasília e ex-assessor de comunicação da Presidência da República, José Fogaça, de Porto Alegre (PMDB-RS); Wilson Santos, de Cuiabá (PSDB-MT), Nelson Trad, de Campo Grande (PMDB-MS), Roberto Sobrinho, de Porto Velho (PT-RO), Sílvio Mendes, de Teresina (PSDB-PI) e também o tucano Beto Richa, de Curitiba (PR) , preparam suas renúncias. Com exceção de Trad, que disputará o Senado, os outros cinco pretendem concorrer ao Governo.

O colunista de Brasília não levou em conta, no seu comentário, que o prefeito de Porto Velho e seu vice, Emerson Castro, estão impedidos pela justiça eleitoral de receberem quitação de suas contas eleitorais até 2011 - e que a eleição para o Governo é em 2010. No momento, eles estão inelegíveis, situação que, se não for revertida na justiça, vai perdurar até depois das eleições do próximo ano.

Sobrinho teve as contas de campanha desaprovadas por deixar de abrir uma conta específica tal como recomenda a legislação.

Sentença do TRE impede que Sobrinho e o vice obtenham certidão de quitação eleitoral no curso do mandato por desaprovação das contas de campanha.

RAUPP CANDIDATO Sob o título Fugindo de Brasília, nota publicada neste sábado na mesma coluna de Cláudio Humberto afirma que o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que deveria disputar a reeleição, já admite concorrer ao Governo de Rondônia. A principal razão para essa mudança, segundo o colunista, “é escapar vivo do Senado Federal”.

O senador Valdir Raupp não foi encontrado pela reportagem do TUDORONDONIA para comentar a notícia. No entanto, em recentes entrevistas, o senador nem sequer admitia a possibilidade de vir a disputar o Governo. Ele nunca descartou por completo a hipótese de sua mulher, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB), vir a ser indicada para disputar o cargo, mas Raupp e a própria Marinha pendem entre dois postulantes - o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, e a ex-prefeita de Cacoal, Suely Aragão, com uma leve prerefência por Confúcio.

Ao jornalista e radialista Léo Ladeia, que assina a coluna Política & Murupi, Raupp fez uma declaração lacônica: "É alguém plantando notícia. Há mais de 60 dias não falo com Cláudio Humberto.”

VEJA TAMBÉM

Candidato fica impedido de receber quitação eleitoral até 2011

 

TRE reprova contas de Roberto Sobrinho e Emerson Castro; ambos estão impedidos de obter quitação eleitoral

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS