Wilber Coimbra pede novamente ao governador melhorias para categoria de policiais militares e bombeiros

Wilber Coimbra pede novamente ao governador melhorias para categoria de policiais militares e bombeiros

Wilber Coimbra pede novamente ao governador melhorias para categoria de policiais militares e bombeiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para garantir melhores condições de trabalho, estímulo no desempenho das funções, igualdades constitucionais e  orgulho aos policiais e bombeiros militares de Rondônia, o deputado Wilber Coimbra (PSB) reiterou as Indicações feitas ao governador Ivo Cassol sobre a  necessidade da realização do curso para cabos e sargentos da Polícia Militar do Estado de Rondônia e a de suprimir as três classes dos policiais e bombeiros militares do estado (divididos em PM/BM 1ª, PM/BM 2ª, PM/BM 3ª ).
 
Fazendo uso da palavra durante a sessão plenária desta terça-feira(10), o deputado ressaltou que  já são quase 1000 vagas que surgiram na corporação ao longo do últimos dois anos para cabos e sargentos, as quais poderiam muito bem ser preenchidas por policiais através do Processo de Seleção Interna (PSI) e de 20% dos praças da PM pelo critério da antiguidade, conforme legislação vigente no estado.
 
Wilber Coimbra destaca que o curso não possui somente caráter financeiro, mas de motivação e valorização profissional, evidenciando o interesse do ente público em criar políticas públicas voltadas para o reconhecimento e satisfação profissional de seus servidores.
 
“É preciso motivar esse nobres guerreiros que no dia a dia trabalham com afinco para prevenir as mazelas de nossa sociedade,muitas vezes arriscando suas vidas”, ressaltou o parlamentar.
 
O deputado pediu apoio ao líder do governo na Assembleia, deputado Tiziu Jidalias (PMDB), para que ele leve ao conhecimento do governador a necessidade de novos cursos para motivar a categoria, uma vez que hoje a PM de Rondônia está muito bem equipada, mas carece da capacitação do material humano, que na visão de Wilber, é o maior bem de qualquer instituição.
 
Unificar as classes
 
O mesmo cenário de valorização é descrito pelo parlamentar na Indicação da supressão das três classes dos PM/BM. Segundo Wilber é preciso motivar e acabar com essa diferença que existe hoje na corporação. É preciso que novas pessoas tenham interesse em entrar para a Polícia Militar, porém existe um “poço salarial que divide os policiais novatos, mesmo exercendo as mesmas funções dos demais, que são mais antigos”.
 
Conhecedor das necessidades da categoria, Wilber ressalta que o policial está muitas vezes onde não há nenhum outro representante do poder Público. “Onde tiver vida lá deve haver um policial, para isso devemos dar ânimo a estes bravos homens e não fomentar uma rivalidade interna, pois Polícia e Política se fazem com amor e dedicação, não com ranço”.
 
Essas indicações do parlamentar ao governador são pedidas desde o início do seu mandato em 2007, porém até o momento o chefe do executivo acenou apenas com estudos para as necessidades da categoria.
 
Wilber explica a categoria de policiais e bombeiros militares que não pode apresentar na Casa Projetos de Lei que normatizem estas questões, pois de acordo com a Constituição do Estado ( Artigo 39), questões relativas ao emprego público são de iniciativa privativa do governador. Nestes casos, cabe somente aos deputados fazer Indicações ao Executivo, onde são pontuadas todas as questões da necessidade do pedido através da justificativa.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS