DADOS DA SEGURANÇA: Após guerra na capital, RO registra redução em todas as ocorrências policiais

Os dados são em comparação ao primeiro trimestre de 2024

DADOS DA SEGURANÇA: Após guerra na capital, RO registra redução em todas as ocorrências policiais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Após um início de ano turbulento para a segurança pública, com uma guerra travada em plena cidade contra as facções criminosas dentro da sua capital, Porto Velho, o estado de Rondônia apresentou dados positivos ao final do primeiro trimestre de 2025, isso em comparação com o mesmo período do ano de 2024. 
 
Nos dados apresentados pelo Governo do Estado, foi constatada a redução em todas as ocorrências, com destaque para o rubo à pessoa, que teve uma redução de 51%.  Roubo à residência (-43%), roubo consumado (-48%) e roubo ao comércio (-38%) também estão entre os registros de maiores quedas entre o primeiro trimestre de 2024 em comparação a 2025. 
 
Em Porto Velho, região onde se concentrou a guerra contra as facções, foi registrada uma queda de 27% nos homicídios, além de uma redução significativa nos casos de estupro (-27%), tentativa de homicídio (-35%), roubo a comércio (-39), furto (-22%) e roubo a pessoa (-53%). 
 
Vale destacar que, no primeiro trimestre de 2025, a capital rondoniense contou com a intervenção de policiais da Força Nacional, além da execução de um plano avançado de segurança pública que teve a integração da PM/RO e Sesdec, mobilizando tropas e ocupando áreas com altos índices de criminalidade. 
 
Conforme o secretário de segurança pública de Rondônia, Coronel Felipe Vital, esses dados positivos devem se estender ao longo do ano, uma vez que as ações estão sendo coordenadas de forma permanente. 
 
A expectativa é de que essas ações ao longo de todo o ano consigam remover Porto Velho da condição de uma das capitais mais violentas do Brasil.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS