OPERAÇÃO BANDARILHA: Frigorífico e açougues são acusados de esquema criminoso em Porto Velho

A investigação foi iniciada a partir de autos de infração lavrados pela SEFIN, que foram encaminhados ao Ministério Público

OPERAÇÃO BANDARILHA: Frigorífico e açougues são acusados de esquema criminoso em Porto Velho

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta sexta-feira, a Policia Civil de Rondônia por meio do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) deflagrou a Operação Bandarilha, com o objetivo de desmontar uma organização criminosa investigada pela prática de crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, envolvendo um frigorífico e casas de carne de Porto Velho. As investigações revelaram que as empresas estariam comercializando carne sem a emissão de notas fiscais e, consequentemente, sem o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido nessas operações, causando um prejuízo superior a R$ 90 milhões ao Estado.
 
A investigação foi iniciada a partir de autos de infração lavrados pela SEFIN, que foram encaminhados ao Ministério Público. Desde então, o CIRA, composto pelo Ministério Público, Secretaria de Estado de Finanças, Polícia Civil e Procuradoria Geral do Estado, passou a monitorar de perto as atividades do frigorífico e das casas de carne, que, de maneira sistemática, continuavam a sonegar o imposto estadual.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS