Uma arma de fabricação caseira calibre 38 foi apreendida com o bando. Uma das munições estava inclusive picotada (foi acionada, mas não disparou)
Foto: RONDONIAOVIVO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policias penais foram recebidos a tiros no final da tarde desta terça-feira (28) durante tentativa de prender um apenado que estava fora de rota de monitoramento na Rua Mané Garrincha, bairro Socialista, área Leste de Porto Velho (RO).
Um motorista de aplicativo e mais três criminosos foram presos armados. Eles alegaram que iam fazer um assalto.
Segundo o Rondoniaovivo apurou, policiais penais da Unidade de Monitoramento do Sistema Prisional (Umesp) foram até a região prender um apenado fora de rota.
O criminoso que estava na companhia de mais seis comparsas logo atirou contra os policiais e saiu correndo para uma mata.
Os policiais penais pediram apoio da Força Tática da PM e quatro criminosos acabaram presos em frente ao condomínio Porto Bello, na Rua Osvaldo Ribeiro. Um deles é motorista de aplicativo e disse ter sido chamado ao local por um amigo.
Uma arma de fabricação caseira calibre 38 foi apreendida com o bando. Uma das munições estava inclusive picotada (foi acionada, mas não disparou).
O apenado que os policiais buscavam localizar não foi preso. Já o bando interceptado alegou que todos iam praticar assalto em uma loja na Avenida José Amador dos Reis.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!