CONTAGEM REGRESSIVA: Governo tem até segunda (28) para evitar fechamento dos quartéis em RO

A equipe financeira do Governo deixou bem claro que não poderia atender de imediato as reivindicações

CONTAGEM REGRESSIVA: Governo tem até segunda (28) para evitar fechamento dos quartéis em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um acampamento prévio para iniciar na manhã da próxima segunda-feira (28) em frente aos quartéis e batalhões da Polícia Militar de Rondônia está agendado pelas esposas dos militares, que cobram um posicionamento do Governo Estadual sobre uma proposta de valorização salarial que agrade a categoria. 
 
A data escolhida tem a ver com o prazo estipulado em reunião para que a equipe do governador Marcos Rocha (SEM PARTIDO) apresente uma pauta satisfatória, caso contrário as mulheres acampadas irão bloquear os acessos aos batalhões, paralisando grande parte do trabalho dos policiais militares. 
 
Paralisação à vista
 
Em todas as palavras dadas à imprensa, a equipe financeira do Governo de Rondônia deixou bem claro que por conta da responsabilidade fiscal do Estado, não poderia atender de imediato as reivindicações apresentadas pela comissão de esposas. 
 
Um aumento de 8% está confirmado para janeiro de 2022 de acordo com o Projeto de Lei n° 4.781, de 27 de maio de 2020. Porém, apenas esse aumento não é suficiente para impedir que as esposas dos policiais decidam fechar os batalhões. 
 
Para as esposas dos policiais, do ano de 2014 até os dias atuais, a defasagem no salário dos policiais e bombeiros militares é próxima dos 50%. 
 
“Estamos preparadas para tudo! Lembrando que: Se eles não podem, nós podemos! Governador Marcos Rocha, devolva o que é nosso! Valorização Já”, afirmou a Comissão das Esposas da PM e BM-RO em nota pública. 
 
Caso a proposta do Governo não apresente ao menos um projeto de recomposição salarial compatível com o que a categoria espera será muito difícil segurar uma nova manifestação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS