Adolescente denuncia agressão e abuso de policiais militares durante ocorrência de morte de recém-nascido - Vídeo

De acordo com a adolescente, o fato ocorreu depois que ela tinha chegado a casa, após sair do JP II, onde o corpo de seu filho tinha ficado aguardando a pericia do IML.

Adolescente denuncia agressão e abuso de policiais militares durante ocorrência de morte de recém-nascido - Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma adolescente de 16 anos juntamente com sua mãe e uma testemunha registraram no início desta tarde (9) na DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) uma grave denúncia de "Tortura e Abuso de Autoridade" por parte de uma equipe policial do 5º BPM da capital, que segundo as comunicantes uma guarnição da PM invadiu sua residência e diante de agressões físicas e de intimidação com arma em punho, tentaram fazer com que a menor assumisse a morte do filho de apenas cinco meses. (Entenda o caso)
De acordo com a adolescente, o fato ocorreu depois que ela tinha chegado a casa, após sair do Pronto Socorro e Hospital JP II, onde o corpo de seu filho tinha ficado aguardando a perícia do Instituto Médico Legal (IML).
Segundo as denunciantes, o padrasto do ex-marido da menor ainda não identificado, que é sargento da PM, tem envolvimento direto na ação praticada pelos policiais e afirmam que foi ele o mandante da ação ocorrida na madrugada do último dia 5 do corrente.
Após os atos sofridos dentro de casa, a menor foi levada para a Central de Polícia onde foi registrada uma ocorrência de homicídio e em seguida levada para o “chiqueirinho ou corrô” (cela), onde ficou detida com diversos marginais.
Mediante apresentação de documentos, a menor e sua mãe disseram que prestaram denúncia no Ministério Público Estadual, registrou também uma comunicação de ocorrência na corregedoria da Polícia Militar de Rondônia e comunicou o fato no 1º BPM.
De acordo com o resultado dos exames de necrópsia do IML, a causa da morte do recém-nascido foi por conta de um refluxo gástrico que fez com que a criança vomitasse e na sequência se afogasse e morresse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS