Homem foragido de Rondônia é detido por falsidade ideológica em Lucas do Rio Verde
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu na tarde desta quinta-feira (17), C.R.C., pela prática de crime de descaminho e falsidade ideológica.
O investigado usava documentos de identificação falsificados e era conhecido em Lucas pela alcunha de Ronaldo Alves.
Ele foi detido em flagrante em posse de certa quantidade cigarros. Os investigadores acompanharam o momento em que ele teria entregado uma caixa contendo vários maços de cigarros a um comerciante, que também foi detido.
Além dos crimes praticados em Lucas, o investigado é foragido da justiça na comarca de Rondônia, onde respondia no regime semi-aberto. Em 2010 ele foi preso pelo delegado Marcelo Torhacs, com um passaporte falso, porém a justiça decidiu que recebesse a liberdade provisória.
“Quando o Juiz de Rondônia soube da prisão dele, decidiu regredir o regime e pediu a prisão do acusado, porém, quando o mandado de prisão chegou até nós, o acusado já tinha sido solto. Já nas ruas, ele fazia comentários contra os policiais dizendo que era o “bichão” e que não seria preso. Algumas vezes chegou a mandar recados para tentar intimidar os policiais. Isso a polícia não admite”, disse o delegado Marcelo Torhacs.
Tanto o acusado, quanto o proprietário do estabelecimento que recebeu as mercadorias poderão pegar até quatro anos de detenção.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!